Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A vida é mesmo uma grande piadista


Costumo afirmar, como parte do meu marketing pessoal, que sou uma pessoa incorruptível , que os meus princípios morais, estão acima dos valores, que todo o dinheiro da humanidade possa pagar.
No entanto, a vida é mesmo uma grande piadista, e em um momento, muito delicado da minha vida , me convalescendo de um grande desfalque, ela me impõem o improvável.
Costumamos pagar por tudo na vida, desde produtos de consumo, de primeira necessidade, até alguns tipos de serviços não tão necessários.
Sou verdadeiro nas afirmações sobre o meu caráter, e busco sempre o caminho correto, ainda que elas sejam estreitas e mais longas.
Mas ultimamente tenho tido dificuldades, para pensar claramente sobre as muitas questões básicas, da sobrevivência humana.
Como um bom observador, tenho notado várias injustiças, ocorrendo constantemente ao meu redor.
Confesso que esta condição de impotência, tem me feito sangrar por dentro, e se ainda não morri, por uma hemorragia generalizada , é porque ainda não aprendi o suficiente , e não esteja pronto para a próximo fase.
Quando disse que a vida é uma grande piadista, quis dizer que ela é irônica.
Uma pessoa incumbida e responsável pelo funcionamento de um determinado setor, bem como pela sua qualidade, é chamada de lado e convidado a fazer vista grossa, e deixar passar algumas irregularidades, comprometendo todo o processo.
Coincidentemente, o valor ofertado é o mesmo valor da sua divida, não, não é uma piada!
Neste momento, coloco a minha consciência na balança e percebo que não tenho mais tantas convicções, sobre a minha integridade moral.
Num pais totalmente orquestrado por corruptos, presenciamos constantemente todos os tipos de impunidades, opinamos e mostramos a nossa repulsa e indignação, criticando -os severamente, aqueles que se vendem , e se corrompem por tão pouco.
De expectador a coadjuvante, nunca pensei que fosse tão difícil, ser corrompido, pensei que fosse um ato involuntário, que era só pegar o dinheiro, e fingir que nada aconteceu.
Mas não sou assim, prefiro continuar a sangrar, e ter uma alma imaculada, do que me vender por alguns trocados e me profanar.
Nesta noite, fim de domingo, vou dormir tranqüilo com a minha consciência leve, para acordar amanhã , tendo a certeza que o mundo, ainda estará de braços abertos para mim!
Não ia postar este pensamento, mas me senti tão incomodado, com esta condição que não resisti, acabei escrevendo e por alguma razão estou mais aliviado!
Desejo a todos um ótimo fim de domingo, com grandes expectativas para esta segunda feira.
Com toda a certeza, e com todos os problemas que possamos estar enfrentando , a melhor condição de um ser humano, é poder caminhar com a cabeça erguida, não havendo nada a esconder e nem a temer!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

Um comentário:

  1. Há Paulo, a vida é mesmo assim, está sempre a nos sacudir, a nos fazer repensar nossos valores e nossas verdades!!!
    A cada dia se aprofunda mais e vejo muito crescimento por aqui.
    É assim que se fala.

    Beijos.

    ResponderExcluir