Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fonte inesgotável da sabedoria


Ah, como eu adoro estar em contato com as pessoas!
Elas são fontes inesgotável, verdadeiros mananciais da inspiração.
O melhor de tudo, é quando elas reagem positivamente ao que fazemos, elas nos fazem sentir importantes, necessários, indispensáveis a sua própria existência.
Pode parecer exagero, a expressão utilizada acima, mas é assim que me sinto ,quando as pessoas me solicitam, acredito que tal prazer seja recíproco.
Sabia, que podemos mudar o semblante de uma pessoa, com apenas um elogio, que podemos dar esperanças, as pessoas quando, mostramos a ela que ela pode contar sempre com a gente?
Aprendo a cada dia, que as pessoas só precisam um pouco de atenção, o número de egocêntricos está aumentando, e enquanto eles buscam prazer, em serem os atores principais, adoram ser ovacionados, amam as luzes dos spots, em suas direções, existe um mundo febril, e doente a sua volta.
Não os críticos, pois eles também fazem parte da grande massa humana, as quais sustentam , a grande responsabilidade, de nos ensinar algo.
Aprendi que na vida, somos todos mestres, você pode ser um bandido, um amante, um traidor, um assassino, um justiceiro, o injustiçado,mas com toda a certeza, e ainda que seus atos sejam cruéis, sempre acabam, nos ensinando algo de muita relevância.
Feliz do homem, que tem a mente aberta, e aceita a todos nesta vida como colegas de classe.
A vida, pode parecer cruel para alguns, mas para outras, elas pode ser sinônimo de paraíso, em ambos os casos, a vida é uma coisa só, o que muda de um ser, para o outro, é a sua concepção.
A grande questão na vida das pessoas sofredoras, é faze-lãs, enxergar o mundo do ponto de vista dos otimistas.
Não criaram nenhuma droga , nenhum óculos, tão pouco um software humano, a qual inserido no cérebro humano, mudaria a sua forma negativa de enxergar o mundo.
Acredito que num futuro não muito distante, tal software, será possível, mas até lá serei como um emulador de jogos, tentarei implantar alegria, na consciência das pessoas, através de palavras bonitas, carregadas de incentivo e de sentimentos bons.
Não serei com isto, um simulado, pois ainda que possa parecer imitação, os motivos, e razões, justificarão os meus atos.
Insisto em atingir as pessoas, através das palavras, pois um dia em minha vida, quando estava me sentindo péssimo,lembro-me que li, em uma folha de caderno, um texto escrito a mão, que me fez sentir bem melhor, a meu respeito.
O mesmo fazia uma analogia, entre os seres humanos e as jóias, mais precisamente, os diamantes, o elemento mais duro do universo.
O texto muito bem escrito, me fez refletir, sobre muitas coisas, e a partir daquele instante, comecei a reparar no poder inerente, que as palavras possuem, e o efeito maravilhoso, que elas podem exercer nas pessoas, necessitadas.
Para mim, a grande incógnita humana, sempre será aquela velha questão; por que algumas pessoas, são bem sucedidas na vida e algumas outras não?
Enquanto este conflito existir, dentro do meu ser, ela funcionará como um eterno combustível, para continuar a escrever, sobre as questões humanas, e quem sabe, numa destas reflexões, eu encontre a minha própria resposta para a vida!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo que precisarem.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. Não somos ilhas perdidas no mar. Somos filhos que queremos amar, troca idéias, receber carinho. "Ninguém vive sozinho."

    Conviver é uma experiência única , não é mesmo Paulo. Saber conviver é nossa aprendizagem maior.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Paulo, vc é adorável.....em tempo.....roubei o Jeikobinho...quero ele guardando meu blog tambem...Abração

    ResponderExcluir