Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Deixa eu te ajudar, ou pelo menos tentar!



Por favor, me escute, não sou o dono da razão, não sou um ser dotado, de poderes especiais, tão pouco, tenho alguma porção mágica, que farão todos os teus problemas, desaparecerem.
Acredite , esta fase que você está passando, poderá ser a melhor fase, da sua vida, pois depois de enfrenta-La , um dia lá na frente, você vai lembrar, e rir de todas elas.
Pois quando isto acontecer, você estará mais maduro, é isso mesmo, todos estes pequenos empecilhos, que geralmente, costumamos fazer uma tempestade num copo da água, se transformarão em habilidades.
Só o tempo poderá te mostrar, do que estou falando, no momento é muito provável ,que você possa até estar pensando; “como é fácil escrever sobre os problemas alheios!”
Mas acredite, meu amigo, eu já passei por tudo isto, e quer saber, a visão daqui de cima, é bem melhor de quando, eu estava lá embaixo.
Pois lá embaixo, eu me envolvia com todos os meus problemas pessoais, e deixava ela me dominar, entrando em pânico, não via nenhum sinal de melhora, agora não!
Vejo todos estes meus problemas pessoais, de um ângulo superior,o que me dá mais controle emocional, e mais tempo para respirar, e consequentemente, viver mais a vida.
Quando falo viver mais a vida, não me refiro a fazer coisas extravagantes, pois cada pessoa tem a sua própria condição e realidade, podemos muito bem desfrutar, de todos os recursos disponíveis, dentro das nossas próprias realidades.
Por favor, não se compare a ninguém, pois este é o pior crime contra você mesmo, seja você, se aceite, e tente trabalhar com que tem em mãos.
Fazendo isto , a vida se encarregará de te mostrar, detalhes que nunca havia reparado , e então, todas as suas dificuldades se dissiparão.
Parece pouco, mas não é, a mudança consiste em mudar as nossas próprias cabeças, quer uma mudança radical em sua vida?
Trabalhe com o seu paradigma, faça tudo diferente de ontem.
Você já fez, e não surtiu resultados?
Então visite um hospital infantil, com criancinhas com câncer, visite um asilo com pessoas idosas abandonadas, extremamente carentes.
Ao ajuda-lãs, ou fazendo algo por elas, as nossas próprias vidas tomará um rumo surpreendente, totalmente contrario a que estávamos acostumados.
Mas não se afobe, de um passo de cada vez, hoje você é o resultado de uma vida inteira, e todos os teus problemas, e contradições pessoais, foram acumulados, ao longo dos teus aniversários.
Se der um passo hoje, amanhã serão dois, então quanto menos esperar, você estará no topo, de todos os teus problemas, que te faziam sofrer, e quando você atingir o topo, verás que a visão será bem melhor, do que a alguns anos atrás!
Seja bondoso com você mesmo, permita uma visão privilegiada, da tua própria vida, seja mais light, não sofra com questões passageiras.
Mas aprenda com elas, fortaleça a cada dia com as mesmas, problemas são obstáculos, a ser superadas, é como se você fosse um atleta, que treina o seu físico, para chegar cada vez mais longe.
Assim são os nossos problemas pessoais, elas existem para forjar as nossas verdadeiras condições espirituais.
Meu amigo, eu acredito em você, desculpe se algumas vezes, eu pareci repetitivo ou estar te julgando, mas a verdade, é que eu me importo muito, com você!
Fazemos parte de um único mundo, seria ilógico eu estar bem e o meu visinho vivendo o pior de todo o seu inferno, mas a questão é, o quanto ele deseja ser feliz, e o quanto ele está aberto para absorver, conselhos e dicas, para mudar a sua própria realidade?
Como mencionei, ninguém é o dono da razão, mas de vez enquanto, aparecem pessoas, que acionam algo dentro de nós,e para sermos felizes precisamos estar atentos a elas.
Por que é, que você acha, que nós temos dois ouvidos, e direcionados para a frente?
Com toda a certeza não é só para usar brinquinhos! Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

6 comentários:

  1. Gostei muito desse post, com muitas ideias a serem seguidas, motivador, precisamos mesmo mudar o nosso Universo, se fizermos nossa parte já "é meio caminho andado".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo!

    Texto perfeito com uma generosidade que ainda se explica.

    Fazemos parte de um único mundo, exato!

    Fazemos parte de um mesmo campo, somos irrigados a mesma matéria, não há distinção neste sentido.

    Foi um prazer ler vOcê!

    Se puder, venha conhecer meu blog, Alma do Poeta.

    Um forte abraço!

    Vinicius.

    ResponderExcluir
  3. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    PAULO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  4. para viver plena e abundantemente só precisamos assumir a simplicidade da liberdade ... passo a passo, momento a momento ... permitir-se viver é o lema.

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Uma das ARTES mais difíceis..Ajudar! Que bom você estar por aqui Paulo!!

    Bacci in cuore

    ResponderExcluir
  6. Talvez visitar um hospital um asilo ou coisa parecida funcionasse se eu não fosse uma pessoa extremamente egoísta e que não se importa com os problemas do alheio. Preciso mudar isso em mim primeiro. Como, não faço idéia.

    ResponderExcluir