Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Amizade virtual ou real, qual você prefere?


Na época dos nossos avós, amizade era uma coisa só, ou era real , ou não era nada, amigos eram para sempre, quero dizer ,as pessoas naquela época, levavam muito a sério esse assunto.
Amigos, eram quase como irmãos, antigamente, as pessoas eram cúmplices, uma das outras,compartilhavam seus momentos felizes, e tristes, existia uma comunhão entre as pessoas, muito bonito de se ver.
Vivemos numa época, onde a amizade ,tem dupla conotação, ela pode ser real, e virtual.
E hoje com mais opção, do que na época das nossas avós, nós, não temos mais certeza ,de quem são os nossos amigos, e eu acho que, esta incerteza nasce das nossas próprias dúvidas, pois nesta época, com tantas opções, tantas informações , não temos nem a certeza, de quem realmente somos, ou do que queremos das nossas próprias vidas.
Enfim, não vejo nenhum problema em ter amigos virtuais, é claro que prefiro estar na companhia deles, em carne e osso, mas fazer o que, se eles como eu, não tem tempo para dedicar nem as suas próprias vidas.
É meio complicado, mas eu até entendo, que as pessoas nos dias atuais, sejam cautelosos com as amizades virtuais.
Pois a internet tem este lado mágico, ela nos permite ser tudo aquilo que desejamos ser, sem restrições, se por acaso eu desejar, ter um metro e noventa e cinco, eu posso, se quiser ser loiro de pele bronzeada, por que não(exótico)?
Posso pintar e bordar sobre as minhas qualidades, e características físicas, como bem entender, e preencher o meu ego, de acordo com as minhas próprias conveniências.
Quem vai questionar, se todos se aproveitam destes recursos, totalmente generoso, que a internet nos proporciona, é a fraqueza humana convergindo com a tecnologia!
É claro que temos que ter noção do que falamos, e responsabilidades com as pessoas com quem lidamos na internet.
Engana-lãs não nos leva a nada, e só reforça o medo que elas tem, das amizades virtuais.
Tento aproveitar ao máximo este recurso, de poder falar o que penso, mas prefiro não criar nenhuma identidade falsa, ou como dizem em inglês, fake!
Prefiro revelar a minha alma, e ser intenso com os amigos virtuais, pois a correria da vida moderna, me impede de ser intenso na vida real, com os amigos de carne e osso.
Portanto prefiro ser intenso onde posso ser, uma forma de estar compensando a falta que me faz estar perto deles, por favor, não pensem que eu estou cobrando, pois sei como é complicado estudar e trabalhar ao mesmo tempo.
Pois todos nós mortais comuns, já passamos por esta fase, faz parte da vida, e da nossa evolução como pessoas.
Quero aproveitar também para dizer o quanto estou feliz, pelos comentários sempre recheados de carinho, deixados pelos meus seguidores, só gostaria que não se sentissem na obrigação de retribuir aos meus , pois se o faço, é porque adoro me aparecer(coisas de leonino), e ser ao mesmo tempo, intenso com todos vocês(não que vocês não sejam!).
Pois sei também, que mesmo os amigos virtuais, tem as suas correrias, e nem todo mundo, pode ficar em frente ao computador, e deixar algum comentário.
Tenho a consciência, de que o fato de não ter deixado um comentário, não significa que não tenham lido, pois como disse, a correria e a vida agitada, muitas vezes tiram da agente, as inspirações e os sentimentos motivador, que desejamos externar por um poema , texto e ou crônicas.
No entanto, só o fato e a consideração de estarem me seguindo, já é motivo de orgulho, a melhor prova que temos de uma amizade virtual.
Quer prova maior do que esta, confiar a nossa imagem e credibilidade a um ilustre desconhecido?
Tem gente que não leva muito a sério, estas coisas do mundo virtual, mas saibam que ela é a base da nossa vida real, portanto quanto mais sinceros ,e intenso sermos com o nosso próximo,maior será a nossa credibilidade no mundo real!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk SP MINDS NAMASTÊ!

7 comentários:

  1. Querido amigo, te acho puro e transparente, e goataria tbém de poder estar perto de todas as pessoas maravilhosas que conehci na net, mas é complicado né....então me contento com o virtual mesmo, como existem pessoas fantásticas existem tbpem pessoas complicadas, estas complicada que fazem da net um meio para sonhar ou enganar, estas precisam de nossa ajuda...mas em fim, a princípio eu acredito nas pessoas, mas caso eu saiba de algo que a pessoa fez de errado ou me enganou de alguma forma eu medito e faço muitas preces para qu eela consiga ser o que estava sonhandoo na net, rss, amigo querido eu vim te dar meu abração, pois estou com saudades, e vc sabe minha correria maravilhosa, então aqui deixo meu carinho e admiração pelo seu ser, este ser puro transparente, seja de que cor for, vc é meu amigo e tem um coração colorido pois me deixa bem feliz, cada vez que venho aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu lindo....amizade é amizade. Não importa se é virtual ou real. O que importa é o que sente o coração.
    Amizade também não se cobra, amizade se vive. Muitos são os caminhos que nos levam aos amigos e nem sempre é através de comentários em nossos blogs. Estar guardado no coração é o mais significativo.
    Vc "ainda" é um amigo virtual, mas é doce realidade em minha vida.
    Beijos e se cuida garotinho. Em Floripa tem uma louquinha que te adora.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com todos os comentários acima! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Não se ofenda com o que eu vou dizer, pois isso não tem nada a ver com você, é uma opinião que já tenho faz tempo, mas eu sinto muita falta mesmo de amizades reais. Sair, conversar pessoalmente, olhar nos olhos, a companhia em si. Amizades virtuais eu acho que são legais, mas realmente se a pessoa não faz parte do meu convívio, não consigo me afeiçoar a ela. Acho que cada pessoa sente de um jeito. Eu sinto muita falta do olho no olho, de ouvir a voz. Acho que sempre vou sentir.

    ResponderExcluir
  5. Imagino que os mentirosos virtuais o são também na vida real. Não sou contra usar pseudônimos na net, é um direito de cada um proteger a sua privacidade, mas daí a inventar uma personalidade ou fatos que não aconteceram é brincar com as emoções dos outros e desprezar a sua integridade. Infelizmente, é um risco que corremos nas amizades virtuais, mas nem por isso deixam de ser importantes.
    Um abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu acho que tem espaço para os dois tipos de amizade, com discenimento não há porque criar barreiras para a amizade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Hi there, You've done an excellent job. I'll defіnitеly ԁіgg it
    and pеrsonally rеcommend to my friends.
    I'm sure they will be benefited from this website.

    Here is my web page; payday loans

    ResponderExcluir