Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 7 de setembro de 2010

São Paulo e a moral da gente!


A cidade de São Paulo, é famosa pela suas garoas, e estação climática indefinidas, tem dias que acordo com um sol, derrepente na hora do almoço, esfria e no final da tarde, cai aquela chuva de verão.
Hoje está sendo diferente, depois de um calor intenso e gostoso, o frio voltou a atacar, é isso mesmo, acordei todo gelado e para piorar, está chovendo.
Não ligo muito para o frio, só não queria que chovesse, pois atrapalha muito as pessoas que trabalham na rua, as ruas ficam alagadas e o transito fica péssimo.
Mas a proposta deste blog, não é falar de coisas ruins, e sim explorar as vicissitudes da vida, e usa-las como um fator para resgatar lembranças que há muito tempo, esquecemos no fundo de nossas gavetas(memórias).
Como mencionei, no inicio desta crônica, acordei gelado, fui fazer café e esquentei o leite, não sei se já comentei pra vocês, mas eu adoro tomar um café com leite numa xícara tamanho GG , bem quente!
Não sei explicar bem ao certo, mas acho que a combinação que existe entre o café e o leite, seja tão perfeita, quanto a ligação e conexão, mente e corpo.
É claro que este efeito não se resume, só ao café com leite, outros alimentos e bebidas quentes, também mexem com a nossa moral neste friozinho.
Pode ser uma sopinha, uma comida quente ou mesmo um chazinho bem docinho.
Se eu fosse um cientista, estudaria mais afundo sobre este fenômeno, como uma bebida, ou um determinado alimento quente, pode alterar o nosso estado espiritual ?
Quando mencionei que adoro um cafezinho com leite bem quente, é porque ela me traz boas recordações, todas as vezes que esta combinação de preto café, e branco leite, se espalham em meu estomago, volto a minha infância.
Lembro-me de quando a minha mãe preparava o café da manhã, e me chamava para saborear os pãezinhos com manteiga, juntamente com o precioso liquido, bem quente!
Confesso e sem exagero nenhum, que ao tomar esta “porção mágica”, consigo reviver aqueles bons momentos da vida, proporcionando uma agradável sensação de aconchego.
Acredito que nunca vou enjoar, de tomar um leite com café bem quente, numa xícara tamanho GG, pois esta é a minha droga positiva, que me faz suportar o frio siberiano, das pessoas que se esqueceram destes simples, mas tão importantes momentos de nossas vidas.
E você, querido leitor e adorável seguidor deste blog, já prestaram a atenção nos incríveis efeitos que determinados alimentos, e liquidos tem sobre a nossa moral?
Pensem, reflitam e resgatem os tempos bons que não voltam mais, mas que com toda a certeza, nos fortalecem como seres humanos!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo!
Paulo RkSp

2 comentários:

  1. Querido como eu gostaria de estar aí e poder curtir este friozinho e a chuva tomando um café bem quente na xícara GG ... aqui não chove desde o começo de abril ... vc nem pode imaginar o q seja isto ... ninguém merece ...

    acho q estou indo para aí ... me aceita?

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Vc me levou ao tempo que morei em Sampa, como adoro dias nublados e frios (as noites tbém) e a minha infância... que foi tão simples e prazerosa: pés no chão, subindo em árvores, cara melada e o cheiro de pães fresquinhos, morei perto de uma padaria...
    Um bom feriado!

    ResponderExcluir