Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Com as nossas próprias mãos!


Eu realmente gostaria de saber, ter a certeza de que não vou cometer os mesmos erros do passado, e viver as mesmas mesmices de sempre!
Gostaria de ser otimista em relação ao nosso querido Brasil, um país fantástico de recursos mil, mas lamentavelmente, mal administrado.
Tantas promessas foram feitas no passado, mas nenhuma delas foram concretizadas, ou ao menos desfrutamos de algum beneficio prometido, por aqueles que um dia, imploraram por nossos votos de confiança nas urnas.
Tenho caminhado sozinho, e tudo que tenho realizado em minha vida, é proporcional as minhas necessidades, nunca deleguei a minha felicidade a mão alheia.
Pois tenho a convicção, de que ninguém pode fazer absolutamente nada por alguém.
Sou uma pessoa apolítica, e vejo como são absurdas as promessas feitas pelos candidatos, prometendo mundos e fundos, para aqueles que ainda nutrem e depositam confiança, vivendo numa eterna ilusão, de que um dia as coisas vão melhorar.
Vamos ser sinceros, não intenciono postar um conteúdo pessimista, não é do meu feitio, mas precisamos deixar de acreditar na ilusão, e viver mais as nossas realidades, e despertar para as nossas capacidades inerentes.
Ao invés de ouvir promessas alheias para um mundo melhor, vamos fazer juramentos para nós mesmos, escrever ou falar em voz alta, naquilo que acreditamos, e lutarmos para a sua concretização.
E nunca desistir, até conseguirmos realizar, pois a despeito de qualquer dificuldades que possamos enfrentar, permanecerá em nosso ser o aprendizado.
E é este aprendizado, que nos proporcionará uma condição inabalável, uma vida verdadeira, onde nada poderá abalar a nossa verdadeira condição humana.
Quando se é humilde, aprendemos que precisamos de muito pouco para atingir a felicidade.
Portanto não cobice a riqueza ou a beleza alheia, o que é dos outros não nos pertence (pura lógica), tão pouco será a garantia das nossas felicidades.
Esta crônica brotou de uma critica direcionada a mim, pois certas pessoas do meu convívio acreditam que sou muito passivo perante a vida, e que me realizo com muito pouco.
Não é bem por ai, valorizo tudo que tenho, e não vou ficar sofrendo contando a riqueza alheia, o aprendizado me ensinou que a vida nos dá tudo aquilo que necessitamos, viver bem, é agradecer este vasto recurso a nossa disposição.
Pra que sofrer por coisas incertas, se temos um mundo real a nossa inteira disposição?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Um comentário:

  1. sim ... ninguém fará nada para realizar nossos projetos a não ser nós mesmos ... se queremos mudanças mudemos a nós mesmos e a roda vai girar ...

    não nutro mais esperanças no q é coletivo e político ... simplesmente pq isto é tão somente um sonho ... não existe possibilidade real nele ...

    já me frustrei por demais e me senti traído sempre ... hoje me absolvo e com tranquilidade, por ser obrigado, compareço às urnas e voto NULO.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir