Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 12 de setembro de 2010

Questionamentos


A pergunta que nunca se cala em minha mente, é também aquela que me faz pensar sobre todas as coisas da vida.
E num eterno ato, de questionamentos contínuos, só encontramos paralelos dentro do mundo filosófico.
Onde o questionar (fazer perguntas), é a base de tudo.
As pessoas que me conhecem, afirmam que vivo muito no mundo subjetivo do pensar, e pouco no mundo objetivo do realizar.
Tal situação, só é possível, pois temo fazer besteiras na vida.
Besteiras que muitos se atrevem, por desconhecerem a sensível conexão existente, e que muitas vezes nos faz cúmplices das nossas próprias alegrias ou desgraças.
Estou falando da conexão afetiva, que se cria, quando trocamos algumas palavras de respeito e carinho pelo próximo, e ainda que não conhecemos a pessoalmente, estabelece-se uma conexão tão forte, que tememos por alguma besteira, falar algo que magoe ou ofenda.
Muitas vezes este “medo”, me faz uma pessoa apática, travando por completo, todas as vezes que desejo externar algum sentimento mais profundo.
Nos tempos modernos, na era da informação, e vivendo uma época com inúmeros sites de relacionamentos, as pessoas estão cada vez mais solitárias(é irônico).
Solitárias e sensíveis, capazes de confundir sentimentos numa demonstração de carinho e respeito através das palavras.
Sendo assim, imagine você caro leitor, se eu tivesse a coragem de ser antipático com as mesmas, e desferisse palavras tão ásperas quanto uma lixa de parede?
Ninguém tem este direito, de abusar da liberdade de expressão, que a internet nos proporciona, temos que ter responsabilidades para com os sentimentos das pessoas, e ser mais cortes com elas.
Lembre-se da conexão afetiva que se estabelece, com todos aqueles que nos relacionamos virtualmente, indago, se determinadas pessoas não conseguem ser cordiais virtualmente, imaginem como devem ser pessoalmente?
Um saco cheio de pregos pontudos, apontado para o seu semelhante, prontas para te furar.
Acredito profundamente, que o mundo virtual seja uma extensão da nossa vida real, e que nela somos o que de fato gostaríamos de ser em nossas realidades.
Vamos ser mais cautelosos naquilo que escrevemos, pois poderemos estar magoando profundamente um sentimento bonito, de pessoas de bem com a vida, que só deseja estabelecer um contato mais próximo com as pessoas.
Acredito fielmente de que o mundo virtual, seja um portal onde de alguma forma, permita que as pessoas sejam mais próximas umas das outras.
Pois no mundo real, as pessoas estão se distanciando, se esquivando uma das outras, pensem nesta condição e muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

2 comentários:

  1. "Acredito profundamente, que o mundo virtual seja uma extensão da nossa vida real, e que nela somos o que de fato gostaríamos de ser em nossas realidades."

    pena q nem todos se apercebam disto ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com esse texto...sinto-me assim...
    Uma boa semana!

    ResponderExcluir