Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Resposta ao MSN

Recebi uma solicitação via msn de uma pessoa, curiosa sobre o mantra e a prática budista.
O intuito deste blog, não é direcionar as pessoas na escolha de uma prática religiosa ou influenciar, condicionando-as a acreditarem nas minhas crenças pessoais.
Pois acredito na beleza da coexistência pacifica, na liberdade e variedade de opções, e pensamentos adversos existentes!
Como estou realizando serviços burocráticos, e em outros setores, prometi a ela que postaria uma explicação, sobre o que é ser um budista e a forma de como deveria ser recitado este mantra, ainda hoje!
Primeiramente, gostaria de agradecer pela sua visita ao meu blog, e qualquer forma de interação comigo, são bem vindas, pois me deixa muito feliz, aliás a idéia de que as minhas postagens causam qualquer tipo de curiosidade, já me deixa muito satisfeito(feliz).
Pois compartilho os mesmo pensamentos de Gandhi, ele falou, ‘seja você a mudança que deseja ver no mundo!’, e o principal propósito deste blog é mostrar para as pessoas que “para tudo na vida há uma solução!”.
Ser budista, é ser sempre otimista em relação a nós, e as nossas próprias vidas, é tentar sempre ver o lado bom das coisas ruins que nos acontece.
É policiar, vinte e quatro horas nossos pensamentos, pois é através dele que cometemos a maior de todos os nossos males, é agradecer pela vida e por todos os recursos que ela nos oferece, e principalmente agradecer o nosso semelhante, seja eles bons, ou ruins com agente.
A nossa forma de crença, num ser superior é diferente de outras crenças, pois acreditamos não em um deus central, mas numa lei que rege todo este vasto universo, e quando transgredimos esta, pagamos pela infração cometida.
Não barganhamos ou pedimos qualquer coisa para ela, pois temos tudo que precisamos, só precisamos ter esta consciência, e extrair este potencial inerente.
No budismo, tudo é baseado nesta inexorável lei da causa e efeito, se fizeres o bem, colherá o fruto bendito, do contrário os resultados será o oposto!
Meditamos constantemente para extrair esta capacidade e sabedoria inerente.
E a recitação do mantra, NAM-MYOHO-RENGUE-KYO, é tão poderosa que você nem precisa acreditar nela, basta você recitar, que já estará fazendo a causa, uma causa positiva, e ao contrario do que a maioria das pessoas pensam, não precisa pedir absolutamente nada, o universo sabe das nossas necessidades.
O importante é que preste atenção na sua vida antes de recitar o mantra, e depois,notará uma mudança interior e uma incrível disposição para encarar a sua vida.
Deixarei um vídeo de mais ou menos seis minutos de recitação deste mantra, tente recitar acompanhando o ritmo dele, e gradualmente sentirá a ação desta causa positiva atuar positivamente dentro do teu universo.

Estarei sempre a sua disposição para explicar mais sobre esta maravilhosa filosofia, e mais uma vez muito obrigado por ter lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp NAMASTÊ

Um comentário: