Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Escravidão humana


Já notaram o poder que certas pessoas exercem sobre nós?
Enquanto algumas outras pessoas, passam desapercebidas, outras deixam as suas marcas mais profunda sobre as nossas essências.
Essas pessoas geralmente, não tem noção do estrago que fazem em nossas vidas(em nossos corações).
Mas não é proposital, por isto não tem culpa desta submissão alheia.
Na minha constante busca pelo conhecimento, anseio por uma resposta que me libere desta profunda ignorância, e me esclareça de vez, porque determinadas pessoas se deixam levar pelas outras?
Quando afirmo que pessoas com tais poderes não tem culpa, é porque algumas delas são bem intencionadas.
Obviamente como tudo na vida, existe o outro lado da moeda, o lado negativo deste estranho(pelo menos para mim) comportamento humano.
Geralmente, as pessoas mal intencionadas, tem conhecimento desta capacidade e se aproveitam daqueles que se entregam de corpo e alma.
Retirando delas tudo que lhe for útil, inclusive a sua moral e a dignidade.
A vida é realmente muito irônica, este tipo de comportamento existe no reino animal, mas ela beneficia ambas as partes, e tal comportamento é chamado de coexistência pacifica.
Onde as duas partes da moeda, recolhem os benefícios de uma vida a dois, no entanto quando digo que é irônico, é porque o homem na sua “superioridade” racional, conseguem ser inferiores, agindo desta forma vergonhosa para a sua espécie.
Mas a questão é, de quem é a culpa?
Se existe aquele que faz o mal, é porque existe aqueles que sucumbem ou se submetem a tais caprichos, concordam?
Quando aceitamos um comportamento errado, das pessoas do nosso convívio, estamos de certa forma apoiando e alimentando os seus deslizes, e conseqüentemente alimentando esta forma desprezível.
Definição, precisamos definir bem o que queremos para as nossas vidas, para não permitir que tais vampiros se aproveitem das nossas condições e usufruam das nossas dignidades.
Ninguém tem o direito de roubar uma vida, mas acredito que o nosso maior pecado seja entrega-la de bandeja para um gigolô.
Eu sei que não é fácil, pois como mencionei no inicio desta postagem, é uma forma de poder que transcende a nossa racionalidade.
Mas vamos tentar, buscar as nossas felicidades de forma autônoma,e não depender de ninguém!
Pois existe o livre arbítrio, e a vida de cada um de nós é responsabilidade pessoal, intransferível e única, delega-La a terceiro é suicídio(uma irresponsabilidade).
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp Namastê!

2 comentários:

  1. Isto se chama falta de dignidade ... falta de amor próprio etc e tals ...

    agora ... enquanto um bom fetiche na cama ... ah! isto tem o seu lugar ... adooooooooooro ... rs

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei muito do seu espaço e interrogações, também sou uma pessoa que se questiona constantemente e procura respostas em cada coisa, mesmo sem as encontrar, sigo a me perguntar...
    Gostei também muito do post que fala sobre a flor de lotus e o budismo (que é um tema que pretendo conhecer melhor ainda), só está um pouco engavetado por causa de outros projetos mais urgentes...
    Enfim, sempre que der, virei ler as novas postagens.
    Seguindo-o.
    Abraços.

    ResponderExcluir