Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Hoje o meu gosto pessoal pela felicidade é outra!

No começo eu era comédia, fazia de tudo para chamar atenção das pessoas. Tinha que agradar os outros de qualquer jeito, do contrário não conseguia estar satisfeito comigo mesmo. Ai o tempo foi passando, e uma coisa boa me aconteceu, amadureci. E percebi como é infeliz uma vida, que não é vivida em função dela mesma. Hoje percebo como eu fui cruel comigo mesmo, ao perceber como dediquei a felicidade das outras pessoas, em detrimento da minha própria satisfação e felicidade como um ser humano. Ninguém pode ser feliz, sendo bobo da corte, o tempo todo, só para ver as pessoas alegres. Não que isso seja negativo, mas a questão era obvia, e eu não conseguia enxergar, interpretava um personagem, alegre e feliz, só para ver a felicidade nos rostos daqueles que estavam tristes. Enquanto o meu próprio coração, não sabia qual era o gosto da felicidade neste mundo, alegando estar satisfeito, só por fazer as pessoas ao meu redor, felizes. O amadurecimento me revelou coisas que em outras épocas, eu não conseguia enxergar. Não por teimosia, mas por não estar preparado ou ter inteligência suficiente, para compreender tal realidade tão evidente. Mas tudo ao seu tempo, pois hoje consigo ver com muita clareza, e tudo que fiz, em função das outras pessoas, não foram em vão. Valeu como treinamento, pois a vida é assim, por mais que a gente pense que estamos fazendo as coisas gratuitamente no tempo presente, é no futuro, quando cruzamos com situações inesperadas, que descobrimos que tudo que foi feito no passado valeu a pena. Prova disto é o resumo deste texto, para algumas pessoas experientes, pode parecer besteira de quem ainda tem muito que viver e aprender nesta vida. Mas pra mim é um grande legado, que carregarei por toda a minha eternidade. Hoje valorizo primeiro o meu bem estar, depois, e se sobrar algum tempinho, me dedico a felicidade alheia. Não pense com isso, que me tornei uma pessoa egoísta, muito pelo contrario, a realidade da minha experiência de vida, mostrou que é impossível oferecer ao mundo, o que não temos dentro de nós mesmos. A lógica deste aprendizado é que se eu não estiver bem comigo mesmo, nunca vou conseguir fazer alguém feliz, por mais que tente e saiba disfarçar bem, uma felicidade forçada. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário