Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 16 de julho de 2013

Falem bem ou mal, mas por favor, continuem falando, pois isso me fortalece!

Apesar da afirmativa deste tema, até hoje não me acostumei com as pessoas que me julgam negativamente. Não sou uma pessoa perfeita assim como ninguém neste planeta é, mas me esforço para fazer a diferença entre as pessoas, e tento deixar exemplos positivos, por onde passo e em suas vidas. E por mais que me esforce, sempre haverá um temente a deus, “pelo menos aqueles que dizem temer”, que afirmarão que não sou gente boa! Não deveria prestar atenção no que eles dizem, mas sou feito carne e osso, e tenho um coração que pulsa dentro de mim. Mas é este mesmo coração, que pulsa dentro do meu peito, que sangra com as ignorâncias alheias, de julgar sem antes conhecer. Não gosto de mostrar as minhas fraquezas pessoalmente ou nas coisas que escrevo por aqui, mas optei em escrever com o intuito do desabafo. (me perdoem) Porque ficar lamentando por comportamentos desprezíveis dos outros, para outras pessoas, não é do meu feitio, tão pouco acho que as pessoas mereçam ouvir “coisas” tão banais, quanto tristes, da nossa própria natureza intrínseca. Não gosto de mencionar, as coisas que faço nesta vida em função das outras pessoas, pois levo muito a sério, a máxima que diz; “que não saiba a mão esquerda, o que faz a direita e vice-versa”! Ajudei e ajudo muita gente em dificuldades, e não estou falando em ajuda financeira, felizmente nem tudo nesta vida, o dinheiro pode comprar. Mas me orgulho por resgatar pessoas de seus infortúnios, dando a elas tudo o que o mundo negou, e faze-las sentir um pouco mais dignas, por serem humanas. No entanto, tudo que recebo em troca por estender as mãos, é a ingratidão em forma de palavras e atitudes impensadas. Como mencionei antes, não faço com a intenção do reconhecimento alheio, mas certas pessoas poderiam “calar suas bocas”, e ocultar a sua natureza tão perversa quanto nefasta. Contudo, percebo que são as mesmas pessoas que falam que o mundo está numa merda, que mais colaboram para a sua indecência. Porque quebrar o teto de vidro das pessoas é muito fácil, difícil é mostrar a elas que todo mundo tem suas qualidades e defeitos, e ninguém em sua sã consciência, tem o direito de julga-las! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário