Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Deus não é feira livre para você barganhar com ele! Mas se insistir sabe o que acontecerá? Nada!

Eu não sei o que as pessoas esperam da vida, o problema é que elas não se conscientizaram que; “quem faz a vida ter sentido, somos nós mesmos”! É mais uma daquelas ‘burrices humanas’ de persistir em pensar errado, de fazer valer a subjetividade, cruzando os braços, a espera de um milagre. O subjetivo só existe em nosso imaginário, portanto de nada adianta eu pensar que a vida vai melhorar só por uma conveniência pessoal, e deixar de ter atitudes práticas e coerentes. Eu sei que é difícil tomar certas decisões em vida, mas qualquer resultado que obtivermos, será bem melhor do que vivermos estagnados a espera do que nunca vai acontecer. (iludidos) O mundo objetivo requer atitudes, ficar barganhando com deus como fazemos em feiras livres, não vai abastecer a nossa geladeira ou te livrar de todas as coisas que te fazem sofrer. A realidade é que não podemos contar com qualquer coisa fora da nossa realidade, e que ainda resida no aspecto imaginário. Não vou ficar rico só pelo pensamento, eu não vou encontrar a mulher da minha vida só imaginando, ou encontrar aquele emprego, só porque pedi a deus, e ele por ser poderoso e generoso me concederá tal mimo. Isso é ilusão e contraditório com tudo aquilo que os próprios representantes de deus falam, com o que está escrito na bíblia: “Faça por onde que eu te ajudarei!” Tem sim, que orar para a obtenção da sabedoria, mas ao mesmo tempo, temos que agir, a vida segundo o budismo, é oração e ação. Uma sem a outra não terá validade, pois o objetivo como o nosso corpo, completa o subjetivo como as nossas almas. Portanto tudo o que precisamos nesta vida é lutar com os nossos próprios braços (objetivo), mas procurar acreditando, ter fé em nossas investidas (subjetivo). Desta maneira fica bem mais fácil encontrar o que queremos, pela própria logica da máxima que diz; “Fica mais fácil encontrar o que queremos nesta vida, quando primeiro definimos em nossas mentes!” O homem nasce, cresce, vive, morre e “sofrer ou não,” dependerá unicamente de suas crenças. Tem muita gente comédia neste mundo, alguns dizem que jesus morreu por nós, E DAÍ? Ele morreu e a vida continua, não basta dizer que alguém morreu por nós na cruz por amor, se nós mesmos não nos amamos e muito pior, não conseguimos amar ao próximo. Ninguém neste planeta pode se julgar representante de deus e falar por ele, pois eu acho que tais pessoas preferem viver do subjetivo pela própria falta de competência para viverem as suas vidas. Acredito que todos nós estamos em pé de igualmente, caso contrario não estaria mais neste planeta, sofrendo como qualquer um. (risos) Pensem comigo, eu não sou melhor do que alguém, só porque pratico o budismo, assim como ninguém pode ser melhor do que eu, só porque acredita que alguém morreu na cruz, supostamente por amor a nós. Eu particularmente acredito que Jesus morreu na cruz pela própria ignorância do povo, porque ninguém precisa morrer por amor, isso equivale a um marido enciumado, que espanca a mulher, e alguém dizer: “ainda bem que, quem ama não mata!” (insanidade) Jesus e Buda ou qualquer outra divindade no mundo, vieram ao planeta com um único objetivo, de nos livrar do mal das nossas próprias ignorâncias. Enquanto pessoas pensarem, que ele morreu por amor a nós, o planeta continuará na própria escuridão da ignorância, de que ele próprio temia! Paulo RK

Um comentário: