Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eu posso e dai?



Alguém falou num tom provocador, tem gente que não tem mais nada na vida para fazer, por isso pode ficar horas a fio, em frente ao computador , escrevendo ou absorvendo, culturas fúteis.
Não gosto de dar ouvidos a este “tipo” de gente (rsrrsrsr)!
Considerar tais pensamentos de natureza medíocre, me faz sentir mal em relação, a minha própria condição humana.
Pois lamento profundamente, ao lembrar o quanto a humanidade, ainda é casca grossa em relação a sua própria existência.
E me lembra da longa jornada, que ainda temos que prosseguir até atingirmos o estado de Buda, Jesus, Gandhi, e entre outros seres que foram mal compreendidos, e punidos pela própria ignorância alheia.
A vida tem destas coisas, e como costumo falar, o ser humano é um verdadeiro satélite vivo, ele emite e recebe sinais por todos os lados.
E todos estes sinais, são “metabolizados” pelo cérebro, e após a recepção, ele emite um outro sinal, resultado, daquilo que foi captado, é extraordinário.
Até pensamentos desprezíveis, como a que mencionei no começo deste post, me inspira, falando sério, o meu cérebro é hiperativo, e até das coisas descartáveis, ele retira algo de bom, e me motiva a escrever.
Todos os assuntos que escrevo, são extraídos no meu cotidiano, as pessoas com seus pensamentos, seus estilos de vida, uma conversa num bar, no ponto de ônibus, e entre outros fatores, me inspiram a por no papel, uma experiência alheia ,que de alguma forma, podem trazer esclarecimentos para as nossas vidas.
Eu acredito muito nesta experiência, pois me comparo muito com as pessoas, e esta comparação, me dá um parâmetro do grau de evolução da minha vida, e é através dela, que mensuro se ela está medíocre ou não.
Quando faço comparações, é obvio que não me refiro aos bens materiais, pois elas são sinônimos de felicidade momentânea, sutil e efêmera, mas não um sentimento constante.
A satisfação que tenho, em escrever é tamanha, é algo indescritível, pois sinto que de alguma forma, alguém com necessidades vai ler, e se não resolver seus problemas, pelo menos vai faze-lãs refletir, e isto já é o começo de qualquer mudança.
E ao contrario, do que algumas pessoas restritas afirmam, não preciso de ficar horas e horas em frente ao PC, para escrever um blog, basta eu anotar os muitos “insights”, que tenho ao longo do dia, e a noite montar no Word.
Simples e barato, não gasto absolutamente nada, muito pelo contrário, desde que iniciei este blog, só tenho me agregado valores e novas aptidões.
Aptidões, como saber ordenar melhor os meus pensamentos, falar melhor com as pessoas, e sabe-lãs trata-lãs com os devidos respeitos.
Criticas, como estas, me envaidecem, pois dizem que um artista só é completo, quando ele extrai do convencional, qualquer sentimento humano, sejam elas positivas ou negativas.
Criticas ou elogios, se alguém manifestou negativamente, ao que faço, é porque estou no caminho certo!
De certa forma, somos todos artistas, e independente do que falam a nosso respeito ,devemos externar, extravasar todos os nossos sentimentos, e fazer deles algo de muito positivo, para agregar valores e sentimentos cada vez mais humanos!
Convicto de que fiz o meu melhor ontem, prometo hoje superar todos os meus avanços passados, e prometo ser uma grande promessa no futuro (amanhã)!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

4 comentários:

  1. Paulo,
    As pessoas gostam de julgar os outros. Sentem-se nesse direito e, algumas, até nesse dever. No fundo são elas que não têm onde ocupar-se ou simplesmente não sabem.

    Excelente temática! Parabéns pelo blogue.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Paulo é exatamente isso que mais gosto em você, pega uma coisa ou experiência ruim, "dá uma lapidada" e tranforma-a em algo totalmente positivo, quanto as críticas, também sempre tento tirar o lado bom e crescer com o que foi dito, mas existem seres humanos muito mesquinhos que invejam sempre a vida do outro, supõem sempre ser melhor do que a deles, é aquela velha história, a "grama do vizinho é sempre mais verdinha", mas na verdade só querem minar o que veem de bom no outro. Estes você deve afastar da sua vida. De resto o que você faz ou deixa de fazer, ninguém nao tem nada com isso, continue assim, viva a seu modo, tente crescer e aprender mais a cada dia e ser essa pessoa cheia de virtudes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A arte é transformação....e vc está certíssimo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tambem ouço sempre isto das meninas que trabalho, dezem que não haver paciencia e nem se interessam, mas nem ligo, tento pensar que não é para elas que escrevo e sim para pessoas que tem bons sentimentos e tempo para amar ao próximo, mesmo que seja de uma maneira virtual.
    Adoro vc.
    Bjs

    ResponderExcluir