Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Incertezas


Como viver a cada dia como se fosse o último dia de nossas vidas?
Acho que a humanidade, poderia viver melhor se deixasse de se preocupar com coisas tão insignificantes.
Aprendi que o homem precisa ser basicamente duas coisas na vida, honesto e trabalhador, quando se é honesto conquistamos o amor e a confiança de todos aqueles com quem convivemos.
E se você é trabalhador nunca estará desempregado pois uma pessoa trabalhadora sempre encontrará oportunidades na vida.
Estas duas realidades que mencionei geram duas condições que todo ser humano precisa para viver com qualidade de vida, o amor e respeito das pessoas e o dinheiro para garantir a sua autonomia e independência.
Voltando ao inicio deste blog, quando mencionei sobre “coisas insignificantes”, vou definir como insignificantes, todas aquelas preocupações que antecipamos desnecessariamente.
E muitas vezes tirando conclusões precipitadas e o que é pior, conclusões negativas, gerando com isso uma condição de vida infernal.
Precisamos compreender que devemos basear as nossas vidas com realidades baseadas naquilo que podemos oferecer ao mundo.
Com toda a certeza se você for honesto com você mesmo e fizer do teu trabalho uma das principais razões da sua vida o final do seu dia será mais gratificante.
Quando falei no parágrafo acima, uma das principais razões da sua vida, não quis dizer que devemos viver em função do trabalho, mas aprender a dar o nosso melhor e nos sentir útil de alguma forma, ter na consciência o quanto somos importantes para determinadas funções.
Quanto ao futuro, não caberá a nós definhar com definições ou pensamentos pessimistas, pois a única certeza de um amanhã melhor é vivermos o presente como se fosse o último dia de nossas vidas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk

Nenhum comentário:

Postar um comentário