Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Coragem


O dia 10 está chegando, novamente a rotina de receber o suado salário, que muitas vezes é superado em termos de valores, pelas contas que temos que pagar mensalmente.
Hoje a realidade brasileira e apesar de não termos as tragédias naturais que assolam os países estrangeiros, é bem mais cruel do que qualquer outra realidade.
A diferença social está cada vez mais evidente, a violência urbana está acontecendo com mais freqüência, as pessoas estão mais apáticas em relação ao futuro.
E tudo o que está acontecendo no mundo acontecerá com nós, pois num mundo globalizado é quase impossível viver isolado do resto.
Mas a minha proposta neste blog não é escrever o óbvio, tão pouco desmotivar os fiéis leitores que tanto estimo e amigos de longas datas.
Só gostaria de lembrar que nem tudo está perdido, parece até um texto meio “babaca”, com uma certa ingenuidade de raciocínio para abordar outros assuntos.
Mas é importante lembrarmos, que ainda somos brasileiros, um povo alegre capaz de sorrir em meio a tantas outras tragédias e que acontecem em nosso próprio solo.
Capaz de torcer com fé no time do coração, capaz de comemorar o carnaval apesar da miséria do nosso povo e ainda assim temos otimismo de dizer com o peito estufado e cheio de orgulho, nós somos brasileiros!
Gostaria de lembrar aos gringos , que o nosso presidente se chama Lula, então somos um povo de muita coragem, pois somos responsáveis por ele nos representar num mundo em transição.
A definição da palavra coragem no dicionário é firmeza, energia diante do perigo, ousadia, perseverança e bravura, e se você se identificar com alguma palavra desta definição, tenha a certeza de que você é uma pessoa de muita coragem.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário