Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Foco o importante é focar


Como explicar a vida?
Algumas pessoas são bem sucedidas outras não, como explicar o êxito de alguns e o fracasso de outros?
Dizem que a vida é imparcial e para ela não importa a quantidade de atributos, diplomas ou algum artifício que te faça se sentir melhor em relação aos outros.
Certa vez fui convidado para participar de um curso de leitura dinâmica e neurolinguistica, o palestrante fez uma demonstração muito relevante, a qual carregarei para o resto da minha vida.
Ele começou falando que o sucesso na vida, ou o fracasso, depende única e exclusivamente do quanto você é capaz de focalizar os teus objetivos, e o quanto você está disposto a lutar para concretizá-las.
E num experimento improvisado ele colocou um copo de água pela metade, e falou que a diferença entre uma pessoa de sucesso e a outra fracassada, era o ponto de vista.
E continuou, a pessoa de sucesso concentrará seus esforços em trabalhar com a metade da água, a sua disposição, enquanto a pessoa fracassada se concentrará no resto da água que falta.
O resultado é bem óbvio, quando trabalhamos com os recursos que dispusermos ficará bem mais fácil obter algo, enquanto que aquele que ficar questionando o paradeiro da água restante, nunca chegará algum lugar.
Pois a multiplicação de um valor qualquer com o zero é igual a zero.
Veja, perceba o que tens em mãos, não repare na riqueza alheia e tente trabalhar dentro da tua realidade, mantendo sempre em foco o seu principal objetivo, só ai perceberá o quanto é capaz de realizar.
Lembre-se o universo é abundante, ninguém precisa perder para você ganhar ou vice-versa, a verdadeira vitória é quando jogamos o jogo do ganha-ganha.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário