Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Contradições humanas


Se você perguntar para as pessoas hoje, o que falta no mundo é muito provável que elas respondam, falta amor na humanidade!
A pedido de um amigo, micro empresário, entrevistei os possíveis candidatos a vaga de auxiliar de administração, fiquei no mínimo espantado, pois tamanha era as contradições nas respostas.
É claro que temos que levar em consideração ao nervossísmo e na ansiedade de conseguir a vaga, muitas vezes desproporcional a quantidade de candidatos disponíveis.
Não sou nenhum especialista na área de recursos humanos, mas acredito na coerência das respostas.
Quando fiz esta pergunta, pude notar que as pessoas que as respondiam, não tinham nenhum vinculo estreito com algum amigo, namorada, parente ou até mesmo algum animal de estimação.
Simplesmente eram solitários.
E quanto maior era o seu grau de instrução, menor era o seu nível de relacionamento afetivo com alguém.
Cheguei a conclusão de que as vezes procuramos aquilo que não cultivamos em nossas próprias vidas, exigindo do mundo o que muitas vezes somos incapazes de oferecer a ela.
Relatando o perfil dos candidatos ao meu amigo, e analisando todos eles, no total de duzentos e cinqüenta candidatos ele admitiu o de número cem.
Pois a resposta deste era bem mais compatível com o tipo de vida social que levava, e o seu grau de instrução estava dentro das necessidades da empresa.
Não estou discriminando a vida social dos trabalhadores pois acho que o importante para a empresa não é o tipo de vida que seu trabalhador leva e sim, a sua capacidade de produção e responder de imediato as necessidades da organização.
No entanto podemos traçar o seu perfil comportamental antecipadamente com os demais companheiros evitando-se assim conflitos e problemas no futuro.
Gerando se com isto, a insatisfação e um clima muito desagradável, podendo ocasionar um declínio no ciclo produtivo da mesma.
Agradeço por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário