Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 30 de janeiro de 2010

Prosperidade


Um acontecimento recente me fez lembrar dos bons tempos da faculdade, onde discutíamos a condição de ser uma pessoa próspera, apesar das dificuldades de ter que pagar o curso, comprar livros e ainda pendurar alguns salgadinhos na cantina.
Dois amigos próximos e que trabalham juntos, relataram uma experiência que tiveram com um dos seus patrões, a qual ficou discutindo se eles mereciam determinado valor por terem trabalhados uns dias extras.
Segundo o relato dos dois, o valor seria irrisório para o patrão, mas de grande valia para eles, já que os dois tiveram gastos adicionais no mês vigente.
Entre protestos mudos, daqueles do tipo, tá ruim mas tá bom, o que há de se fazer não é, eles aceitaram o valor muito contrariados.
O resultado deste ocorrido é que no dia seguinte o patrão, teve o pior resultado nas vendas, ou seja não conseguiu vender absolutamente nada.
Moral da história, não importa o quanto você esteja duro pagando suas contas, enquanto estiver pagando com a alegria o seu fluxo de caixa nunca secará, o contrário é verdadeiro.
Então a condição de ser próspero não depende da sua condição financeira,mas sim da sua condição espiritual, se você é uma pessoa modesta financeiramente falando, mas odeia todo tipo de mendicância o seu rio sempre fluirá para mais.
Agradeço por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário