Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 6 de março de 2012

Sinto falta do seu lado humano, onde é que ele está?


Existem muitas formas, de expressar meus sentimentos para as pessoas, e para o mundo.
Nesta parte do mundo, ninguém valoriza tal atitude, pois quando vivemos num pais pobre, e miserável de ideias, ninguém te valoriza pelo que você é, mas pelo que você tem(contradição, pois o Brasil é um país rico de cultura).
Não estou conjecturando, ou simplesmente falando o que penso, não é uma opinião pessoal e isolada .
Vocês podem reparar, as pessoas são muito exibicionistas nos sites de relacionamentos, elas expõem suas vidas com coisas muito triviais.
Particularmente, cada um com seu cada um, mas acho que as pessoas reclamam muito, pelo mundo estar do jeito que está, mas são poucos aqueles que procuram fazer as coisas diferentes.
De um jeito ou de outro, a sociedade as pessoas acabam se condicionando pelas regras ditadas por todos.
Desafiar uma condição que me incomoda, é o meu grande desafio, no meu dia-a-dia.
Podemos mudar, todos os aspectos negativos de nossas vidas, basta primeiro mudarmos o nosso interior(fato).
Não pela força, impondo um estilo, ou um pensamento, mas sendo com as pessoas, tudo aquilo que gostaríamos que elas fossem.
Aprendi com o tempo, que quando afirmamos determinadas condições de vida, revelamos aos outros exatamente o oposto.
Quero dizer, se você é uma pessoa, que escreve em seu site de relacionamento pensamentos como estes; “eu sou foda!”
Você está expondo, a sua insegurança do seu ser, a sua necessidade de dizer ao mundo, que você é o tal(auto afirmação), mostra que você não é porra nenhuma!
Existem aqueles, que tem a necessidade de expor suas fotos, ao lado do carro recém adquirido, outros expõem fotos com suas becas, se achando “o doutor”.
Não quero com isto, desvalorizar o valor intrínseco de cada coisa, ou desmerecer as lutas, vitórias e conquistas pessoais dos outros.
Mas a questão, é que nada disso revela o que você realmente é, isso tudo só são conquistas mundanas, qualquer um pode conquistar, desde que queiram.
Outro dia o pai de um amigo estava “fuçando” o twitter do filho, e viu algo escrito, que lhe chamou muito a atenção.
Alguém escreveu: “neste exato momento estou no Shopping Pompeia, saboreando um delicioso ‘Skin’ de salmão!”
Todos começamos a rir muito, e nós por tabela, pois não sabia o motivo da gargalhada, qual teria sido a graça?
É que o pai dele, achou engraçado alguém dizer uma coisa tão banal, como se alguém estivesse interessado em saber, das suas atividades, como se ele fosse alguma celebridade.
O pai do meu amigo é psiquiatra e psicólogo, e tem verdadeira aversão pelos sites de relacionamentos, pois ele é acostumado a decifrar as questões mundanas, que fazem a humanidade sofrer, e garante que tais “realidades virtuais”, só tem a estender a grande frustração humana, de serem o que não são!
E a noite rendeu boas gargalhadas, pois o meu amigo fez uma aposta, “muito provavelmente, o seu amigo, a ‘celebridade’, teria exposto fotos, de onde estava, em outros sites de relacionamentos,” dito e feito.
Achei um pensamento relevante, pois querem saber “do que mais sinto falta nas pessoas,” é ter aquele momento humano com elas, ter a intimidade de compartilhar seus sentimentos, saber o que elas pensam , do que elas gostam, das coisas que a afligem, enfim, das coisas que diferenciam elas, do resto do mundo.
Apesar do grande número de sites de relacionamentos existentes, me sinto distante das pessoas, pois elas estão fazendo destes ambientes um lugar frio, tornando os sites em “vitrines de lojas virtuais,” expondo algo que elas gostariam de ser , menos o que elas são, de fato!
Paulo RK

2 comentários:

  1. Claro qu econcordo com tudo o qu edisse meu anjo amigo, assino em baixo!!As pessoas querem se alto afirmar de alguma maneira, e procuram a pior saída né!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo....Muito interessante seu post....
    Hoje vim pedir um favorzinho....estou participando de um concurso e ficaria muito feliz se vc votasse em mim...Passe no Denguinho para ver com que foto estou concorrendo...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir