Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 20 de março de 2012

Ganancia financeira ao extremo, a ignorância que corrói almas!


Tem “coisas” na vida, que a gente nunca espera, e quando essas “coisas”, acontecem perdemos o rumo, a direção, e o nosso principal objetivo de vida.
E muito destas situações surpresas, nos “obrigam”, a fazer “coisas,” contrariando a nossa boa educação, valores e moral.
Hoje, você pode estar bem, profissional e socialmente falando, e o principal, gozando de uma saúde impecável.
Mas de repente, a sua vida dá uma guinada de 360º graus, e você é demitido.
E como uma consequência negativa, o seu emocional fica comprometido, e você, passa a sentir toda espécie de dor, e a manifestar, todos os tipos de sintomas “anormais”, imagináveis.
Foi o que aconteceu com um amigo, ele trabalhou por dez anos numa poderosa multinacional, da área de logística, e foi mandado embora, pois teve que se ausentar por varias vezes, para cuidar da sua mãe, recém submetida a uma complexa, cirurgia cardíaca.
O tempo foi passando, e o seu dinheiro escasseando, e com isso, contas foram atrasadas, e muitas delas não pagas, o seu nome foi para o protesto!
Sem trabalho, sem crédito e sem o apoio dos amigos, ele praticamente quase pirou das ideias (porque alguns “amigos”, desaparecem da sua vida, quando você está numa pior).
Mas para quem tem boa vontade, e fé na vida, “a vida é bastante generosa!”
Recentemente, ele encontrou um emprego, na mesma área de seu conhecimento e atuação, só que não é nenhuma multinacional, do tipo “global player”, como a empresa, a qual ele trabalhou por dez anos.
E como consequência, ele ganhará bem menos do que estava acostumado, terá as mesmas responsabilidades, e com muito menos benefícios.
Agora, ele está vivendo o momento do “recomeço”, seria uma fase boa na vida de qualquer pessoa, se existisse “boa vontade”, por parte dos seus credores.
Estou ajudando, ele neste processo “fatídico”, entrando em contato com as empresas financeiras, com as quais ele deve prestar contas.
Não menciono a palavra “fatídico”, em vão, ou sem um proposito, é surpreendente como a politica empresarial (financeira), do nosso país, “incentivam” as pessoas a dar calotes, e permanecerem por um bom tempo, com os seus nomes sujos.
Como mencionei, o meu amigo se submeteu a trabalhar com um salario bem menor, pois como eu, sustenta o pensamento e a filosofia de vida; “antes pingar do que secar.”
Ele é a principal força financeira, que ajuda a sua mãe na compra dos medicamentos, tão caros quanto abusivos.
Pois alguns dos principais, e mais caros remédios cardíacos, não são encontrados e distribuídos em postos de saúdes.
Estou me passando por seu irmão, para poder negociar as dividas em nome dele.
Obviamente que estou repetindo toda esta realidade, que teve como consequência a sua inadimplência financeira, no entanto, seus credores, parecem nem ligar.
E o pior, estão irredutíveis para um pagamento a longo prazo, com suaves prestações (compatíveis com a sua capacidade e realidade salarial).
A empresa jurídica em questão, é uma contratada do Banco do Brasil, e eu acho a sua atuação uma merda, pois o meu amigo quer pagar a divida, e ela bem que poderia ajustar as condições dele,e não impor as suas (tão absurdas).
Pois num pais pobre e miserável, onde a maioria dos brasileiros, tem os seus nomes sujos e algum divida com bancos, ela poderia valorizar, aqueles que tem pelo menos, boa vontade em saldar as suas dividas.
Mas acho que num pais, miserável de sentimentos em consideração pelo próximo é pedir demais!
Penso, que se o sistema financeiro do Brasil, fosse tão generosa quanto a vida foi para ele, em conceder uma nova chance, todos sairíamos ganhando.
Paulo RK

2 comentários:

  1. Se começarmos a falar dos atrasos de nosso país escrevemos uma enciclopédia, não uma postagem de uma simples blogue.
    Meu colega, Paulo, ainda bem que muitos brasileiros conservam a honra deste homem!

    Abração,
    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo, nossa imagino o que seu amigo esteja passando, também passo por isso agora. Fui demitida tem pouco mais de uma semana e estou com o emocional abalado ainda, nunca havia sido demitida, é uma sensação tão ruim. Que bom que seu amigo tem uma amigo como você, que está do lado dele.
    Obrigada por ser tão gentil com as pessoas.
    Um grande abraço, adorei o texto!!!!

    ResponderExcluir