Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 9 de março de 2012

A sua cabeça não é uma privada!


“Porque a mente humana, não é uma caixa de esgoto, se você não cuidar das coisas que anda “jogando”(absorvendo) nela, o seu emocional estará em frangalhos.”
Ontem o meu dia foi complexo, pra não dizer traumático.
Desde cedo, tive a impressão que o meu dia, estava começando dentro de um ringue de luta, do tipo “vale tudo”, sem regras estabelecidas, e com muita violência.
O meu inimigo?
Não, não estava lutando com ninguém, a luta estava acontecendo internamente, comigo mesmo, dentro da minha cabeça.
E acho que ninguém tenha percebido tal “turbulência”, pois coloquei o sorriso no automático, “meio amarelo,” mas acho que deu conta.
Eu tento ser, e manter a minha cabeça sempre alimentada, com pensamentos positivos do ponto de vista humano(social).
Mas ontem, foi exceção, estava muito negativo, pra baixo e aborrecido.
E se vocês perguntarem com o que, e por que ?
A resposta seria tão intrigante, quanto o que me causou tal sensação.
Estava sentindo todo esse drama, por nada, pasmem, quero dizer, não havia nenhum motivo, para que eu me sentisse “emocionalmente estrangulado”.
Bizarro, não acham?!?!?!
Só que para tudo na vida há uma solução, e naquele fatídico dia, decidi encerrar a “luta” mais cedo, joguei a toalha no chão, e sai do ringue.
Voltei para casa para “tomar” alguns “remédios” para a alma, com o intuito de curar este mal, que já tinha me consumido a manhã toda, e não queria permanecer com tal sentimento, noite a dentro.
Desejei pelo menos, encostar a cabeça no travesseiro, e dormir em paz, era o mínimo que poderia fazer por mim mesmo.
Resolvi “tomar” um pouco do vídeo de ‘Nick Vujicic – Um gigante’, legendado em português, inclusive postado em meu blog, no dia 04/03, quem quiser pode “tomar”(assistir), não tem efeitos colaterais negativos, só positivos(eu garanto).
Mas se você achar pouco, e a dose “terapêutica” do “Nick” não funcionar, experimente um pouco da ativista norte americana, Helen Keller.
Mulher que ficou surda e cega devido a uma doença desconhecida aos 18 meses de idade(também postei sobre ela em meu blog).
Helen teve um papel preponderante na luta que empreendeu pela paz, pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência visual e, nomeadamente, pela reabilitação e integração profissional daqueles que se tinham tornado deficientes, aquando a Segunda Guerra Mundial. Defendia a aprendizagem das crianças cegas em contacto com a natureza e com as outras crianças não deficientes, e não, como então era usual, em colégios internos-ensino segregado.
Helen Keller faleceu no dia 1 de Junho de 1968, legando-nos com o seu exemplo, uma mensagem: a determinação e o querer são armas invencíveis para ultrapassar barreiras aparentemente intransponíveis.
Tem muito mais, a vida nos dá muitos exemplos de vida, mas acho que as doses de “Nick” e “Keller” foram suficientes e me fizeram bem. Voltei ao meu “eixo emocional”, e fui dormir tranquilo, com a esperança e com o compromisso de acordar com a disposição de ser feliz no dia seguinte.
Paulo RK

Um comentário:

  1. Olá amigo, às vezes acabamos absorvendo as energias negativas dos ambientes em que passamos ou frequentamos, e o acúmulo dessas energias nos causam esses sintomas desagradáveis...Ontem também tive um dia bem pesado, inclusive, já acordei com uma dor no estômago que persistiu durante todo o dia. Mas fazendo uma boa faxina mental, tudo melhora novamente!!

    Tenha um bom dia!♥

    ResponderExcluir