Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 14 de março de 2012

Aprender com a vida, é estar renascendo constantemente!


A vida é um campo vasto, de conhecimentos, e experiências a serem explorados.
Ela oferece vários tipos de aprendizados, com as quais podemos nos beneficiar.
Costumo dizer que nasci três vezes, a primeira foi quando sai do bendito ventre da minha mãe, a segunda quando conheci o sexo, e a terceira quando descobri, “que podemos realizar milagres em nossas vidas, fazendo uso das palavras certas, com pessoas e situações na vida.”
Depois de adulto aprendi que uma vida, só tem sentido quando fazemos sentido para as outras pessoas, “quando passamos a ter importância para elas!”
E o que nos faz especial, “para as pessoas que realmente importam com os verdadeiros valores da vida,” não é a riqueza material, mas sim o quanto valorizamos ela, “pelo que ela é, e não pelo que ela tem.”
Pode parecer meio obvio, mas pasmem, em pleno século XXI, tem gente que ainda não percebeu tal realidade!
“Quem não gosta de se sentir importante?”
Gosto de fazer as pessoas sentirem especiais, porque elas são especiais, são diferentes em suas essências, tem particularidades únicas.
E a melhor forma para convence las é através das palavras.
O poder das palavras é extrema, e dependendo do seu uso, ela pode ser construtiva ou destrutiva.
Dizem que o tempo, pode curar uma cicatriz profunda, causada por alguma arma poderosa, mas que ela não consegue cicatrizar, “palavras mal ditas.”
Quando lembro as pessoas do quanto elas são importantes, não estou sendo falso, pois quando a valorizamos, elas nos retribuem, com as mesmas moedas, nos fazendo sentir, tão importantes quanto elas.
Pois tudo na vida gera em torno de relacionamentos, “homem nenhum é uma ilha, e gentileza gera gentileza, seja em atitudes ou em palavras.”
Recentemente, renasci pela quarta vez, fiz uma nova grande descoberta, descobri a magia dos sabores.
É impressionante, quando degustamos o sabor dos alimentos, a “experiência física” é estendida até a alma.
Tal experiência me faz ficar vislumbrado, com a natureza intrínseca humana, “somos muito mais do que um conjunto da menor porção da matéria (átomo).”
Somos um milagre químico, e físico, dotados de sensações, emoções e pensamentos.
Agora com este novo aprendizado, quero impressionar as pessoas fazendo pratos deliciosos, levando as mesmas a uma viajem, permitindo as, uma experiência além do alcance físico.
E assim encaro minha vida, fazendo de cada nova descoberta um forma de renascimento e rejuvenescimento da minha curiosa e incansável alma.
Paulo RK

3 comentários:

  1. nossa tava pensando nisso hoje!! muitas vezes reclamei do destino mas hoje, olhando pra trás percebo o quanto de riquezas espirituais eu ganhei! sem palavras pra agradecer!!!!

    bjus paulinho

    ResponderExcluir
  2. A vida é uma escola com intermináveis lições que quando não aprendidas ,podem ser repetidas ,renovando as chances do conhecimento.
    abraços

    ResponderExcluir