Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 12 de março de 2012

Hoje eu acordei, me sentido o *"Big muso!"


Quantas pessoas no mundo, deixam de fazer “coisas” de seu interesse, por conta de receios, ou medo de cometer erros?!?!?!?!
Quero lembrar a todos uma coisa muito importante; “o fato de sermos adultos, não significa que devemos acertar o tempo todo.”
Teorizo, que este medo, nos impeça de sermos felizes, e somos mais felizes quando somos crianças, lembram?!?!?!?
Pois nesta fase, desconhecemos quaisquer tipo de temor, não esquentamos com as opiniões das outras pessoas, e nos concentramos, apenas em duas coisas, "brincar e nos divertir."
Hoje acordei totalmente inspirado, e ao abrir a janela reparei um céu limpo, mais azul que o próprio anil, o ar parece estar mais leve, as pessoas parecem estar sorrindo para mim, e dispostas a colherem de mim , todas as oportunidades boas, “que eu tenho a oferecer a elas.”
Além de inspirado, acordei me sentindo um “muso”, sim a versão feminina da musa.
Isso significa que fiquei horas, me admirando em frente ao espelho, “e depois da opinião incontestável da minha mãe,” me achei um gato, do tipo lindo de morrer!
Não estou falando em narcisismo, mas quando estamos de bem com a vida, tudo parece assumir formas inspiradoras, e conseguimos enxergar beleza, onde antes não conseguíamos ver (aparentemente).
E é incrível como tudo acontece no nível mental, hoje cedo quando tomei o “coletivo”, notei pessoas com as caras típicas de uma "segundona," mas tais expressões faciais, nem me tocaram ( pois estava mentalmente blindado).
Nem sequer ofuscaram o brilho da minha alma, totalmente tomada pela inspiração e gratidão pela vida.
Gostaria de “inventar” uma pílula e comercializar tal “sensação”, pois imaginem uma “droga”, que permitam as pessoas a se amarem mais, e a valorizarem mais cada aspecto rotineiro de suas vidas.
Reparo muito nas pessoas, principalmente indo para o trabalho, elas parecem estar no corredor da morte, a caminho da guilhotina.
Quando deveriam, agradecer por estarem vivos e principalmente empregados, pois é com tais sentimentos, que conseguimos acordar nos achando lindo, e mais inspirado pela vida.
As pessoas não conseguem compreender, que quanto mais elas reclamarem, mais amaldiçoaram as suas próprias existências, tornando as coisas mais complicadas, do que já estão.
O raciocínio é bastante simples; “o que estava ruim, fica pior!”
Tente ver por este prisma; “Existem pessoas internados nos hospitais, desejando estar em nosso lugar, de repente o que é comum para nós, é uma coisa excepcional para elas!”
Portanto, vamos voltar a ser criança(com responsabilidade), e seja lá o que você faz, no seu trabalho, procure se divertir, fazendo o seu melhor, sempre com o pensamento, de que você está colaborando com um mundo melhor, deixando a sua marca(a sua essência).
“Vai por mim,” tais pensamentos, nos faz bem ao ego, nos faz sentir útil e de bem com a própria vida .
Consequentemente quando tudo estiver apaziguado em sua mente, terá mais tempo em reparar de como você é belo!
Só não vale se sentir o “muso”, pois esta condição é minha , somente minha! (Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr)
Ainda é tempo, então comece a semana, com o pé direito, e agradeça a vida, pelo simples fato de você estar aí no seu trabalho, e lembre-se procure ver a vida com mais "descontração," ela faz um bem danado, para as nossas almas!
Paulo RK
* Big muso é o nome do filhote de um labrador conhecido, que vive abanando o seu rabo para a vida de tanta alegria e gratidão!

2 comentários:

  1. Olá Paulo!
    Muitas vezes nós não damos o devido valor ao fato de que podemos acordar e levantar da cama, respirar, caminhar, pensar, ou seja, viver.
    Nos perdemos tanto nos nossos problemas diários que nos esquecemos do quanto é bom estarmos todos vivos e saudáveis. Porque só sentimos falta de algumas coisas, quando elas não estão mais presentes...

    Ótimo texto.

    Ismália .

    ResponderExcluir