Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 19 de março de 2012

Daqui a pouco eu acordo, só mais alguns minutinhos!


Ontem para dormir, foi uma dificuldade só, um verdadeiro “inferno”, aliás, vocês sabem qual é a diferença, entre o inferno e o paraíso?
Dizem que em termos de paisagem, é tudo igual, quero dizer; “aquela imagem de um lugar queimando em brasa, é no sentido figurado.”
O fogo do ambiente, na verdade, acontece por dentro, onde as pessoas estão no nível mais baixo de suas existências, e com isso “criam” um ódio, tão intenso, das outras e de si mesmas, que é como se estivessem, “ardendo” em brasa.
Ardendo por dentro, pelos sofrimentos causados, pelas suas próprias ignorâncias, e pela falta de educação.
Acredito que viemos a terra, para aprender, pois tal experiência fortalece, a minha antiga teoria; ‘de que o homem é o próprio “capeta”, em pessoa.’
Ele só precisou criar uma imagem, para se “autodefinir”, ou mesmo, “transferir”, as responsabilidades, das suas próprias maldades, por falta de coragem de assumir, e admitir a sua própria natureza nefasta.
Então eu posso concluir, que a diferença entre o inferno, e o paraíso, são as pessoas, imagino que no inferno, esteja repleta de pessoas, egoístas, egocêntricas, soberbas, carentes e principalmente mal educadas.
Vocês repararam, que a nossa atual sociedade, está “cheinha” de pessoas com estas características?
Portanto, chego a conclusão, de que vivemos no próprio inferno!
Pois ontem, o motivo, e a causa da minha insônia, foi por conta de um vizinho, que gosta de um determinado tipo de som.
E desde cedo, tocou para que todos pudesse “curtir”, o seu “apurado” gosto musical. Arghhhhhhhhhhhhhh!
Vocês sabem, que horas terminou o “festival” de músicas macabras?
Terminou exatamente, a uma hora, e quarenta e cinco minutos da manhã.
Eu não acredito, e nem defendo a ideia de que um grupo étnico, seja superior que o outro, ‘mas em termos de educação,’ acredito que “tais” superioridades existam.
Fui criado, para não incomodar ou atrapalhar, as outras pessoas, e a minha educação, é voltada para viver em harmonia, com o meio, e as demais espécies, sejam elas humanas, ou não.
E muito provavelmente , quando tiver filhos, criarei do mesmo modo, pois sempre chamei atenção, com o meu comportamento educado e discreto de ser.
E a situação se complica, quando observamos a educação que os pais continuam a dar para seus “capetinhas”, outro dia estava dentro do metro, tentando ler um livro, quando um garotinho, começou a brincar comigo.
Achei bonitinho e fiz; “guti guti guti”, acho que foi o meu erro, pois o menino começou a pegar no meu livro, e não me permitia a leitura.
A mãe observando tudo, não falava nada, pois estava entretida, conversando com uma jovem senhora, ao seu lado.
Que falasse algo do tipo; “pare , você está atrapalhando o rapaz!”
Logo pensei, sobre o meu vizinho, muito provavelmente, teve uma educação semelhante, ao do garotinho no metro.
E provavelmente, quando aquele “garotinho” crescer, será como o meu vizinho, não terá a mínima consideração e respeito, pelas pessoas a sua volta.
Perpetuando a condição infernal, que hoje com muito sacrifício, testemunhamos!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário