Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 1 de março de 2012

Quem? Entendiante eu!?!?!?!??


Você já se perguntou qual é o sentido da vida?
Já reparou nas coisas que faz, e se questionou por algum momento?
Outro dia me perguntaram, se eu faço as coisas por que gosto, ou faço por estar acostumado, “condicionado” a fazer sempre as mesmas coisas.
Ao mesmo tempo, que achei a pergunta interessante, questionei se a pessoa que fez esta pergunta, estava me achando entediante (nunca saberei).
Achei uma pergunta meio complicada, para não dizer ‘complexa’, para responder no ato.
Mas gostei da profundidade desta, pois ela me faz refletir sobre muitas coisas que faço, e deixo de fazer.
A questão é que não consigo me ver, fazendo coisas diferentes, do que estou acostumado a fazer.
E também não tenho certezas, se sou um “anormal”, pois de uma certa forma, todo mundo, faz ‘coisas’ por hábitos.
Sempre viveremos numa rotina, mesmo fazendo ou procurando coisas diferentes.
Pois o simples fato de estarmos procurando “coisas diferentes”, também faz parte da repetição, de uma “sequencia ” da própria vida(de cada pessoa).
Penso que sair da rotina, seria dormir e não despertar mais, para o mundo tal qual a conhecemos.
Ai sim, poderíamos afirmar; “fulano saiu da rotina.”
Tal pensamento pode parecer radical, mas existe uma lógica incontestável, nesta realidade.
Pois a pessoa desencarnada, deixa de fazer o que ela sempre fez, pelo menos neste mundo.
Por outro lado, se consideramos que a vida, não acontece só aqui, e que realmente exista um outro mundo, pós morte ( eu acredito).
Isso nos faz voltar para o raciocínio, de que o próprio ato do nascimento e morte, é uma rotina, uma realidade intrínseca, que nunca conseguiremos nos desvencilhar ( penso que não).
Acho que esta é uma pergunta, como muitas outras perguntas, que existem no mundo, e ainda não foram respondidas.
Perguntas tão bobas, quanto a do ovo; “quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?”
De tão boba, que ninguém sabe responder com certeza (conjecturas)!
Difícil, neh?!?!?!??
Bom, se não podemos “desvencilhar” a rotina das nossas vidas, pelo menos podemos encara-las, com bons olhos, afinal de contas, a sabedoria da vida, é inquestionável, e pra tudo nela tem um propósito.
Não sei bem, mas acho que agora tenho certeza, a pessoa que me fez esta pergunta, me achou entediante, e é por isso que eu digo; “reflexões da vida, são uma benção(nos faz compreender cada verdade)!”
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário