Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 8 de março de 2012

Deixamos de vender nossos peixes, por falta de argumentos!


“Argumentos”, prova que serve para afirmar ou negar um fato, sua finalidade: ‘convencer alguém!’(definição extraída da Yahoo respostas)
Acredito que ter “argumentos” em nossas vidas, seja tudo.
É tudo, que um mortal comum, como eu, poderia desejar para ser bem sucedido, em todos os empreendimentos da minha vida.
Mas acreditem, não é o meu forte!
Escrever pensamentos, expressar sentimentos em frente a uma tela de computador , no conforto de nossas casas, é quase sempre fácil.
Mas quando estamos frente a frente, com as outras pessoas, a realidade toma proporções assustadoras e totalmente opostas, daquelas que estamos acostumados.
Eu pensei que já tinha superado, mas desconfio que tal ‘inibição’, seja decorrente daquele antigo problema, que me perseguia como uma sombra.
Estou falando da timidez!
Digo, “desconfio,” pois parte do meu trabalho, consiste em persuadir, convencer as pessoas, de que elas precisam de mim.
E recentemente titubeei (pois o cliente olhou profundamente nos meus olhos ‘amendoados’) , quando fui argumentar, e vocês sabem muito bem que os consumidores de hoje, são totalmente diferentes de ontem(algumas).
Elas estão mais “ariscas”, desconfiadas, e o que é pior, com as mãos bem fechadas.
Enfim, não consegui fechar negócio, pois vacilei na exposição dos meus pensamentos, dando se a impressão, de algo supérfluo, e não necessário em suas vidas.
Ao mesmo tempo, comecei a refletir sobre as pessoas talentosas, que conhecemos, e por falta de “argumentos”, não conseguem divulgar a sua forma relevante de vida, e vivem no completo anonimato(algumas desempregadas).
Enquanto algumas outras pessoas, não tão talentosas, vivem como verdadeiros “reis da excelência,” seja qual for a sua área de atuação, justamente por possuírem o dom, de argumentar sobre as suas capacidades.
Falando um português claro; “sabem vender seus peixes!”
Desta forma, podemos observar um mundo cheio de pessoas incompetentes, fazendo seus serviços tipo, “meia boca”, e “fingindo” que o Brasil está funcionando “redondinho”.
Quer um exemplo, ontem fiquei 3 horas ao telefone, falando com a companhia telefônica daqui de São Paulo, isso depois de várias tentativas frustradas, em falar com a mesma.
Pois alguma atendente, “derrubava” a ligação, todas as vezes que eu protestava com a demora, e péssima qualidade no atendimento.
Estou seriamente pensando em abrir uma “agência de emprego especial”(rsrsrs), onde “exploraria”, mais pessoas competentes , capazes de realizar qualquer tipo de serviços, e deficientes em argumentações.
Acho, que seria uma solução prática, para todos os problemas de mal funcionamento em nosso pais!
Paulo RK

Um comentário:

  1. Eu também sou assim,se for pra escrever dou ótimos conselholhos,mas se for cara a cara ja é bem diferente,adoro suas cronicas,bjx!!

    ResponderExcluir