Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 5 de março de 2012

Porrada na zona leste!


Hoje, me flagrei sendo hipócrita, e um hipócrita daqueles bem cretino.
É que hoje de manhã, recebi uma noticia, e ao meu ver, a melhor notícia que uma pessoa poderia receber, de início da semana.
Um passarinho, para não dizer uma ‘fofoqueira’, veio me contar que um dos meus vizinhos, um desafeto, levou um “cacete”, ou seja, apanhou de um outro vizinho.
Sabe como é, morar junto a maior população carente e pobre de São Paulo , é assim, sempre temos alguma novidade, logo, desconhecemos a rotina.
Ao lado da residência onde moro, existe um terreno onde tem duas casas, a pessoa que apanhou mora na frente, e a que bateu nos fundos.
Quando me refiro ao vizinho desafeto, é aquele que mora na frente , um senhor , um coroa, que vive se incomodando comigo.
Vive falando de mim, para as outras pessoas, dizendo que já estou na idade de casar, e que eu só vivo na companhia de outros homens!
Será que ele me inveja, ou gostaria de sair comigo?!?!? Até hoje não sei, e nem quero saber!
Já o “vilão” da história, que deu uma surra no coroa, deve ter os seus trinta e poucos anos, recém casado e recém mudado para esta casa.
O motivo da discussão e agressão física, foi por conta, dos gastos
“abusivos” da conta de agua, que o vizinho desafeto, foi cobrar do pessoal que mora nos fundos.
Não tenho certeza, mas acho que a ligação estão juntas, e isso costuma dar muita dor de cabeça, para ambas as partes.
Nesta altura, vocês já devem ter reparado, que pobre briga por qualquer coisa, aliás, pobre adora uma baixaria.
Acho mesmo que isso faz da vida, uma experiência de pura adrenalina, pelo menos para nós, pobres, já que não podemos praticar esportes radicais.
Por isso, não buscamos outros estilos de vida, pois como mencionei, logo de inicio, desconhecemos a rotina!
Quando disse, que sou um hipócrita e daqueles bem cretino, é porque quando o passarinho estava me contando, me mostrei muito indignado, e inconformado pelo lamentável ocorrido.
Fiz o maior teatro, pondo a mão na cabeça, na cintura e algumas vezes apontando para os céus!
Comecei a falar em voz alta, e todo indignado; “deus onde é que vamos parar, uma pessoa idosa, sendo agredida por um rapaz jovem!?!?!?!??
Por conta de uma bobagem, que poderia ser resolvido, com uma simples conversa!”
Mas acreditem, por dentro estava adorando, e uma grande satisfação tomou conta de mim, a ponto de achar que a minha semana já tinha começado bem.
Nossa, logo eu, que abomino todo tipo de violência praticada, contra idosos e crianças, pois sempre achei uma grande covardia.
Mas desta vez , achei que não, pelo menos me senti justiçado, por alguém ter feito o que sempre quis fazer, dar uma boa surra neste coroa.
Bom, o motivo de eu estar relatando tal baixaria, e saindo bastante dos propósitos originais deste blog, é por uma questão de desencargo da consciência.
Pois durante o período da tarde, logo após o almoço, me senti mal, com tudo isto, “em ter feito toda aquele encenação,” diante do “passarinho fofoqueiro”, pois todos sabem, que não morro de amores pela “vitima”, e poderia ter ficado na minha(sendo discreto).
Confesso que as vezes, a minha emoção toma conta de mim, e quando me dou conta, o estrago já está feito.
Eu sei que isso não é nada bom, para o meu desenvolvimento pessoal, e nem para o meu relacionamento inter pessoal, mas o que eu posso fazer, se ainda continuo sendo um simples humano, corintiano de coração, pobre das finanças, e menos ignorante das ideias!
Paulo RK

2 comentários:

  1. Você me conhece pelo blog o suficiente para ver o quanto eu sou franco comigo mesmo e com os outros, não minto para eu mesmo, não escondo mais meus sentimentos, não escondo que não gosto de algumas pessoas. Não acho que vc deva se sentir mal. No caso, se não quiser mentir, simplesmente não diga nada, não de opinião nenhuma, não finja. É o melhor.

    ResponderExcluir
  2. Hoje não finjo, não escondo, não me acovardo em nada ... acho q são coisas da idade mesmo ... cheguei aqui e não abro mão mais disto ...

    bjão

    ResponderExcluir