Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ops, falha no meu sistema comportamental e de comunicação!


Ontem, me flagrei repetindo um comportamento, que abomino nas outras pessoas.
Sabe aquele “lance”, de você utilizar determinadas “ferramentas” alheia, sem a devida autorização, e num gesto completamente grotesco de ingratidão, devolve dizendo; “valeu, mas comprometi o meu trabalho!”
Quer dizer, você se apodera, na maior cara de pau, de um bem alheio, sem a permissão do proprietário, e ainda devolve afirmando, que tal “recurso”, deixará o teu trabalho a desejar.
Se eu mencionar, que nem pensei no que falei, e nem percebi o que fiz, vocês podem até me chamar de hipócrita/cretino, ou um cretino/ hipócrita!
Bem, acho que a esta altura, a ordem da “imbecilidade comportamental,” aqui exposta, não vai me livrar do sentimento, de “mea culpa”, que está “borbulhando”, dentro da minha cabeça.
Apesar, de eu ter como uma opinião pessoal, que ninguém mereça as nossas grosserias, gratuitamente, sou sincero em dizer, que não falei conscientemente, ou com o intuito, de ofender.
Saiu! Escapou! Sei lá, mas foi totalmente sem intenção, foi como um reflexo, totalmente involuntário!
É claro que do meu lado, como o ofensor, é sempre mais fácil argumentar sobre o ocorrido, ‘como se fosse um fato irrelevante,’ mas aprendi com a vida, sempre observar os dois lados da moeda.
Pois como mencionei, logo de inicio desta postagem, não suporto grosserias alheias, sejam elas em palavras, ou em atitudes.
O que quero expor aqui, é que as vezes ofendemos as pessoas, e nem damos conta disto.
A pessoa em questão, não chegou até mim e reclamou, e conhecendo ela do jeito que conheço, não comentará nada.
Pois o pouco que ele conhece da profissão, aprendeu comigo, e ele diz ser eternamente grato, o que não me dá ao direito, de magoa lo (conscientemente ou inconscientemente).
Só me toquei, no fim da tarde, quando estava preparando o meu almoço, pensei com os meus botões; “poxa, que baixaria, foi a tua grosseira, com o cidadão!”
Em tempo, se ele estiver no face, hoje a noite (20/03), vou sugerir que ele leia o meu post amanhã (21/03).
Fiquei tão constrangido, com o que fiz, que fiquei sem coragem de pedir desculpas diretamente, e a esta altura, nem adianta eu argumentar, que foi sem intenção, pois sei como magoa determinadas estupides humana.
Enfim, ontem cometi o maior de todas as falhas, no que se refere a conduta humana, pois sai de casa com o botão, “se mancol”, na posição off, ou seja desligado.
E dentro de uma sociedade, bastante sofrida e judiada, por uma politica social injusta, eu não preciso colaborar com a minha ignorância, alias ninguém precisa.
Ao lidar com as pessoas, precisamos estar consciente de todas as nossas ações, e tudo o que falamos, pois podemos magoa las gratuitamente, e muitas vezes pessoas que não merecem!
E se puder, por favor aceite as minhas desculpas (direcionado a pessoa em questão!).
Paulo RK

2 comentários:

  1. Uma das coisas que eu sempre abominei nas pessoas foi essa atitude delas em te magoarem, dizerem coisas e depois, quando você vai reclamar elas se justificam com "não tive a intenção". Não estou dizendo que foi o seu caso, mas conheço pessoas assim, que além de te ofenderem, lhe tiram o direito de reclamar, de achar ruim. Só porque você não tem a intenção de magoar alguém, não quer dizer que não magoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Edu, pior que só agora que estou relendo o post, estou me sentindo meio HIPÓCRITA! Daqueles bem maiúscula, melhor se tivesse deixado pra trás! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsr Pois ficou mais estranho querer justificar, um ato 'injustificável'! Arghhhhhh!

      Excluir