Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 26 de março de 2012

Estou sangrando por dentro (sentimentos)!


Quantas bobagens, valorizamos em nossas vidas, e por fim acabamos percebendo, que muitas vezes, tais sacrifícios, e sofrimentos, não lhe servem para nada.
Quando faço tal afirmação, não quero dizer que a minha vida, está sendo em vão, ou que ela foi.
Mas peco, por tentar ser forte o tempo todo, por não querer demonstrar fraquezas, as pessoas a minha volta.
Penso que, o mundo poderia ter sido bem menos cruel, se eu tivesse mostrado a ela, um pouco do meu lado frágil, dizer que também sou humano, e sangro por dentro.
Aliás, não são as pessoas e o mundo cruéis, somos nós mesmos, os nossos próprios inimigos.
Se tivesse gritado mais, pedido ajuda quando precisei, tivesse berrado quando senti dor, tivesse chorado, quando senti angustias.
Teria sido um ser melhor, um ser mais leve, e com poucos ressentimentos.
O amadurecimento é uma benção, e a cada aniversário, tenho comparado valores pessoais, do passado com as do presente.
E percebo que o amadurecimento, me mostrou justamente, o que eu deveria ter sido, mais fraco em pensamentos, atitudes e decisões, pois não é vergonha, a demonstração de fraqueza, mesmo sendo homem.
Quem disse que homem não chora, e tem que ser sempre o mais forte? Aprendi que o mundo não é cruel, somos nós mesmos, que nos submetemos a determinadas sofrimentos, e experiências cruéis da vidas.
Se tudo na vida é uma escolha, porque insistimos em escolher coisas que nos fazem mal, por pura burrice, ou uma forte tendência ao masoquismo?
Se eu pudesse, faria tudo de novo em minha vida, faria tudo igual, só que seria mais frágil, mais inocente, e mais vulnerável.
Ao tentar ser forte, criei uma blindagem ao meu redor, e tal condição assustam as pessoas de se aproximarem, pois ninguém gosta de pessoas, com opiniões e personalidades fortes.
Talvez, porque elas se sintam intimidadas, pode até ser um complexo pessoal, delas mesmas, a ser superado.
Mas a grande verdade, é que ninguém gosta de se sentir diferente, a ideia que as pessoas fazem da gente, dizendo que somos isso ou aquilo, me sufoca.
Então tá decidido, a partir de hoje, cometerei mais erros, não vou temer falar besteiras ou escrever errado, vou chegar nas pessoas, e falar tudo que penso sobre elas, e quando tiver vontade, vou chorar, gritar e espernear, como uma criança mimada.
E não vou ligar, com as opiniões das pessoas, que se dane, se me chamarem de “mongo”, eu sou quero ser comum, uma pessoa sem tantas responsabilidades, muito menos “ostentar” rótulos, de qualidades, que desconheço em mim.
Não pedi que me rotulassem, as pessoas tem essa mania, elas criam conceitos da gente, e depois ficam cobrando, valores inerentes que até então desconhecíamos, é tudo muito injusto!
Quero ser eu mesmo, sem temer, sem que as pessoas olhem para mim “decepcionadas”, cobrando coisas, “coisas” que nunca fui, só nas mentes delas.
O que quero dizer, é que compreendi a tempo, que não é vergonha ser fraco, isso é humano, e a fraqueza, também pode ser considerada uma qualidade, como a mais bonita, demonstração das nossas verdadeiras identidade humana.
Paulo RK

2 comentários:

  1. Na nossa cultura aprendemos q temos lutar e ser fortes! Pois só os fortes vencem! Mas a pergunta é... vencem o q exatamente? estamos lutando contra o q? Na verdade, sem perceber, somos criados para sermos algo q não somos, para tentar ser "alguém" qdo já nascemos sendo. No fim das contas lutamos contra nós pq estamos sempre tentando mudar algo em nós e nos outros... estamos indo contra o fluxo da vida q nos criou assim mas a gente insiste em usar máscaras com a pretensão de mostrar q somos perfeitos... mas será q alguém sabe o q é perfeição? Não percebemos q as mudanças ocorrem naturalmente como na natureza q muda o tempo todo... nós tb mudamos! qtas vezes o olhamos para o passado e nos sentimos mais maduros? precisamos lutar para q as mudanças internas ocorram? não exatamente... basta só deixar a vida seguir seu fluxo e ficar atento às oportunidades q nos são dadas.
    acho q me empolguei!
    bjus Paulo sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro as suas "empolgações", elas são muito inteligentes e reflexivas! Saudades de você Rê!

      Excluir