Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 28 de março de 2012

Cansado de tudo? Cuidado! Você pode estar cansado de você mesmo!

Outro dia, estava conversando com um colega de trabalho, e estávamos sendo “monitorado”, ‘e sem a devida autorização’. Meu colega estava reclamando da vida, sabe quando você acorda com o “cú” virado, achando que tudo está ruim, do transporte coletivo, a mensalidade da faculdade, da comida do almoço passado, a calça que você manchou, derrubando uma lata de tinta, e “principalmente,” das pessoas do seu convívio. Obviamente que não gosto de ouvir reclamações, pois acho que elas não servem para nada, só para aumentar os nossos aborrecimentos. Mas o que há de se fazer, se temos a fama de ser um bom ouvinte, e um bom conselheiro?!?!?!?! Foi quando o “espião”, que estava “monitorando” a nossa conversa, no caso seu pai, psicólogo de profissão, soltou uma verdade “bombástica!” Ele nos alertou: “-Cuidado, vocês podem estar cansado de vocês mesmos, e transferindo a responsabilidades para os outros!” Disse “bombástica”, pois o efeito de tal afirmação, atingiu profundamente, diria que “tal afirmação”, deve ter atingido o epicentro, da psicologia, do “ilustre” colega. Pois logo após a explosão, de fúrias verbalizadas, e incontidas de indignações generalizadas, um grande silencio, dominou o recinto! E depois de ter afirmado tal realidade, ele deu um sorriso meio sem graça, deu uma piscadinha, e disse “tchau” e saindo de boa (como se nada tivesse acontecido)! Dizem que para apagar um incêndio, descontrolado, de grandes proporções, causada por alguma explosão, somente uma outra explosão, de maior grandeza pode conte –la. É, “eu acho que presencie esta teoria na pratica,” pois o nosso colega, estava tão inflado na sua indignação com o mundo, que nem percebeu que as causas de toda a indignação, era ele mesmo, ficou mudo, e literalmente falando, perdeu a voz! E assim acontece com todos nós, as vezes reclamamos que o mundo está uma merda, que as pessoas são isso ou aquilo, mas ao reclamarmos, estamos apenas “colaborando”, para um mundo pior. Mas a questão é ; “Você já se perguntou, o que você tem feito para melhor este mundo, ao invés de ficar só reclamando?” Tal mundo não existiria se não existíssemos, “obvio,” não pense que só as pessoas, estragam ou colaboram, para ela ser do jeito que é, ou está! Nós também temos as nossas participações, e como o nosso grande amigo e da humanidade, senhor Gandhi, afirmou: “-Seja você a mudança que quer ver no mundo!” Isso me fez voltar os meus olhos, no meu umbigo, pois vivo a reclamar das pessoas fúteis, e de repente um pensamento nefasto, tão “bombástico” e devastador, “quanto aquela afirmação,” que o pai psicólogo do colega, fez! E agora tenho que tentar dormir com uma questão, ou com duas “pulgas” atrás das orelhas: “-Será que sou uma pessoa futel, querendo responsabilizar as pessoas, e o mundo pelas minhas futilidades ?!?!?!?!” Paulo RK

3 comentários:

  1. ah! Gandhi sabia das coisas ...

    “Seja você a mudança que quer ver no mundo!”

    ResponderExcluir
  2. Grande Paulo, amei esse post!!!!! Realmente irrita esse povo que vive reclamando de tudo mas não move uma palha pra mudar as coisas preferem ficar no comodismo eterno ¬¬. Sai pra lá porque sem querer isso até pega na gente, quando vemos também estamos reclamando e não colaborando com nada. Por isso que sempre digo depois de longas horas ouvindo a pessoa reclamar "E o que você fez pra mudar isso??? Ah se você não fez nada então quer dizer que não está tão ruim assim ainda ". A pessoa fica meio sem jeito mas sabe que estou sendo sincera =)



    Bjuuu
    Fiquem com DEUS =)

    ResponderExcluir
  3. A reclamação é uma coisa q contamina a gente! Se não ficarmos atentos ao ouvir reclamações logo estamos reclamando tb! Acredito q pra melhorar o mundo nem é preciso muito, não atrapalhar e deixar a vida seguir o seu fluxo já ajuda e muito!! E a reclamação com certeza só atrapalha!!

    bjus Paulinho!!

    ResponderExcluir