Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 10 de março de 2011

I'm Smolka Fierce

Este é o EU convencional!

E este é o Smolka Fierce!

Hoje de manha, me surpreendi falando sozinho, me flagrei legal, pensei comigo mesmo, será um sinal da inevitável debilidade mental, chegando com o envelhecimentos dos meus neurônios?
Preocupado, fui consultar a medicina popular, ou seja,fui perguntar para as pessoas do meu convívio.
E elas disseram que é extremamente normal , falar sozinho, as vezes precisamos deste refúgio; sim, alguém mencionou tal atitude, como sendo um “refúgio.”
Talvez, porque possamos falar o que bem entendemos, sem que alguém nos censure, ou proteste, garanto que eu curti, e muito !
Achei muito legal ; me descobrir fazendo algo revolucionário, e totalmente fora dos padrões, mas o melhor,foi saber que não estou sozinho, nesta empreitada.
É sempre bom, termos cúmplices nesta vida, não sentimos tão estranhos, e abandonados, quanto possamos parecer ou estar.
Nesta mesma manhã, fui abrir um blog, que me fez pensar sobre a dupla personalidade, algumas pessoas, sustentam que tem o seu lado obscuro,e que ele é bem maior que o seu lado bom, ou seja o lado mais iluminado.
Algumas pessoas, criam até um nome, para este lado sombrio, e tal atitude, me lembrou uma personalidade, criada por uma cantora muito gata, chamada Beyoncé , ela se diz, incorporar uma outra forma feminina chamada Sasha, em um dos seus álbuns, ela afirma; “I’m Sasha Fierce!”
E segunda, ela mesma, declarou em entrevista a revista Entertainment Weeklye; “Sasha é minha nova “personagem”, é mais divertida, mais sexual, é a parte mais agressiva da sua personalidade”.
Tal assunto, me fez ligar ao fato de eu estar falando sozinho, bom; não estava exatamente falando sozinho, estava conversando comigo mesmo, como se alguma forma, sobrepusesse e dominasse a minha condição passiva , sobre muitos aspectos da vida que me incomodam.
Então eu pensei, se a Beyonce, pode ter o seu lado Sasha, por que eu não posso ter o meu lado Smolka!
Bem, este é o nome de um personagem muito “escroto”, de um livro que li na minha adolescência, e que de alguma forma, me impressionou muito, revelando o lado negro das drogas, sexos, e de tudo que se possa imaginar lixo, dentro de uma sociedade comum.
É claro, que com o Sr. Smolka incorporado, não vou praticar atos obscenos, ou sair ofendendo as pessoas, só aproveitarei dele,extrairei, a energia e o ímpeto, de fazer algumas coisas, que não conseguiria fazer no meu normal.
Na verdade, acho que mesmo as pessoas de bom coração, fazem algo obscuro entre quatro paredes, baseio este fato, pela simples razão de sermos humanos.
Não consigo imaginar, uma pessoa 100% pura e imaculada, mesmo aqueles que seguem a opção, de dedicarem as suas vidas as questões religiosas, tem se revelados profanos, então, como nós mortais comuns, podemos ser 100% puros?
Acredito, que o sucesso de uma vida plena, esteja na questão do quanto somos capazes, de lidar com esta ambigüidade , de modo a não entrar em conflito com ambos os lados.
E vocês, já reparam ou já notaram, este lado obscuro em suas vidas?
Agradeço por terem lido até o último parágrafo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

7 comentários:

  1. Querido, converso comigo o tempo todo, e acho ótimo! Às vezes até brigo comigo mesmo...rsrsrs...Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ixi...eu já me peguei várias vezes falando sozinha, ou melhor, comigo mesmo. Te confesso que é necessário mesmo fazer essa reflexão. Eu vivo brigando comigo hehehehehehe.
    Quanto a sermos puros, ontem estava conversando isso com uma amiga. Como é dificil ser bom, fazer o bem. Somos seres impulsivos, encrenqueiros e egoistas.Ela me respondeu que estamos aqui para aprender e que se dar conta de que somos imperfeitos já é um grande passo para a elevação da alma. Quem é totalmente ético? Quem é suficientemente sincero? Quem ama todos os seres humanos sem julga-los?
    É amigo, temos muito que crescer ainda.

    Beijos em seu lindo coração.
    Amo de paixão suas reflexões.

    PS. Obrigada por estar seguindo meu outro blog louco hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Lindo post sobre sombra e integração....Menino....vc devia cursar psicologia!

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo,
    Você abordou muitos assuntos no post de hoje, vejo que a cada dia mostra mais um pouquinho de "você", quando ao se falar sozinho, acho isso mais do que normal é até comum, rsrsr, todos que conheço fazerm isso, e eu é claro também sou adepta da prática de conversar comigo, rsrsrrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu ando falando sozinho pelas ruas o tempo todo. Quem observa deve pensar que sou louco. Muitas vezes ainda falo alto e gesticulando, como se estivesse alucinando. Converso com amigos que já não vejo mais, faço planos, xingo pessoas... Já é comum isso pra mim.
    Quanto a esse lance de duas personalidades, adoro isso, tenho minha outra face também, mas por motivos de segurança de terceiros não posso deixar ela sair. Não seria nada agradável ver meu outro lado.

    ResponderExcluir
  6. Oi meu amigo!!!

    Fla para mim. e quem tem essa vida plena, se somando momentos pode-se ter um dia pleno de felicidade ou afins, mas planitude no seu auge esse nunca nem ouvi!

    Alguns usam a religiao como um meio pratico e "eficaz" para alcansar a plenitude.

    Eu, prefiro viver a minha vida de modo bem simples. e se por acaso me pegar falando sozinho eu bato um longo papo comigo... rsrsrs

    Forte abraço meu amigo!!

    Um ótimo fds!

    Nos encontramos no Alma.

    Vinicius.

    ResponderExcluir
  7. Paulo,

    Como sempre , excelente em suas reflexões.
    Eu falo sozinha , falo com minhas plantas , falo com meu cachorro , se bobear falo até
    com poste , dou Bom Dia e tudo ... Rsrs

    E falemos , sozinhos ou não, porq faz bem ,
    nos ajuda a nos ver melhor em aceitação
    de que todos temos qualidades e defeitos.
    Amém !!!
    ;)

    BjO Grande e uma Noite de Paz.

    ResponderExcluir