Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 14 de março de 2011

Declinio humano


Sempre fui mal interpretado pelas pessoas, e confesso que sofri muito pela ignorância alheia, hoje não mais!
Quase sempre fui rotulado, como emo, ou gay, não que tenha algo contra eles, muito pelo contrario, sempre nutri um sincero carinho por todos.
Tudo por conta do meu jeito de ser, costumo chorar ao ver filmes tristes, costumo manifestar sentimentos, de alegria, de uma forma muito intensa, me emociono facilmente, com as tragédias das pessoas, e não escondo tais sentimentos.
Pois acho que sentimentos bonitos, devem ser externados e compartilhados, acho um terrível engano, acreditar que homem, que é homem não chora.
Seja hetero, gay, emo ou qualquer nomenclatura que leve, na realidade somos uma coisa só, seres humanos.
E não podemos esquecer desta realidade, recentemente li num blog, um fato lamentável, onde um amigo blogueiro externa, a sua indignação em relação aos comentários maldosos, direcionados aos nossos semelhantes, nas redes sociais, como face book , tweeter,Orkut , blogs e entre muitos outros, a nossa disposição.
Comentários maldosos, e por vezes algumas piadas muito de mal gosto, em relação as catástrofes naturais, que o Japão tem enfrentado.
Preferiria ignorar este fato, mas como sou muito emotivo, não agüentei e tive que externar esta angústia, que me sufocou a noite inteira.
Acho que pior do que a nossa impotência, diante das forças esmagadoras da natureza, é ter que conviver com pessoas desprovidas, de bom senso fazendo piadinhas de forma tão absurda, num momento tão trágico pelos quais nós brasileiros, testemunhamos,recentemente em nosso próprio solo, no Rio de Janeiro.
Eu não sei, bem se é por falta de cultura, ou se é por falta de humanidade no coração, que levam as pessoas, fazerem tais comentários, ou mesmo fico a me questionar, se tais pessoas tem a noção do que falam, de forma publica num site acessível a todos(redes sociais).
Temos que ter muita responsabilidade, no uso das palavras, pois elas podem ser tão fatais, como uma arma carregada, e pronta para disparar contra o nosso alvo, mas diferentemente do que aconteceria, na vida real, as vitimas somos nós mesmos.
Somos vitimas, das nossas próprias ignorâncias, arrogâncias e prepotências, contra os nossos semelhantes.
Com tantas tragédias sociais, acontecendo em nosso cotidiano, algumas até dentro de nossas próprias casas, acredito que não precisamos, semear mais as sementes dos infortúnios, e da discórdia.
Precisamos fazer destas ferramentas, uma “arma” poderosa para combater a escuridão fundamental, inerente a qualquer ser humano(ignorâncias), e desfrutar dos seus recursos, de forma mais agregadora, e relevante.
Toda tecnologia criada pelo homem, tem dois gumes, e se você ignorar o aspecto positivo do artefato, fazendo mal uso delas, aceleraremos mais o nosso processo de declínio.
Se não puder colaborar para um mundo melhor, com palavras, pensamentos e atitudes positivas, restrinja a viver a sua vida, como um eremita, e não se permita aos privilégios das ferramentas, de comunicação em massas, fazendo mal uso delas.
Com tantas tragédias, ocorrendo mundo afora, e em nossas próprias casas, tenham mais consideração pelo teu próximo.
Pois ninguém, nem santos ou sábios, estarão salvos do poder e fúria da mãe natureza!
Agradeço a todos por terem lido até o último parágrafo, e espero que este texto, seja lido por pessoas que ainda acreditam na humanidade inerente, pois é acreditando nelas, que tento viver com mais respeito, e dignidade em relação a mim mesmo.
Muito obrigado por existirem , faço da sua existência um constante aprendizado para elevar a minha condição.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

4 comentários:

  1. Sei muito bem o que é ser discriminado por ser sensível. Mas ao contrário de você, essa discriminação toda deixou marcas em mim. Hoje não confio mais quase em ninguém e por causa das críticas sou inseguro, mas eu aprendi também a dar muito valor para pessoas que conseguem expressar seus sentimentos verdadeiros. Acho que o mundo seria bem melhor se as pessoas fossem maissensíveis.

    ResponderExcluir
  2. Sempre sábio! Penso que o Brasil precisa inverstir em educação.

    ResponderExcluir
  3. Paulo hoje lembrei de você no ônibus que eu vinha trabalhar.

    Fato: Tinha 7 pessoas encostando em mim, estava massacrada (normal), um cara vira e diz: -Ninguém mandou agente não estudar!
    Como assim??!! Eu virei para ele e disse: - Quem anda de ônibus não é só quem não estudou, eu ainda estudo. O problema é que agente não reclama na câmara, a situação do transporte. Pois se fosse bom todos andariam.

    Poxa 6:30hs da manhã o cara me vem com essa!!

    Por isso que amo aqui...sempre tem questões do nosso cotidiano...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paulo!!
    Vc já disse tudo.
    Muita gente deveria ler esta postagem.
    Por que discriminar? O que se ganha fazendo isso?
    Tratar bem aos outros só dá prazer.
    Uma boa tarde prá vc!
    Bjs!!
    As arteiras

    ResponderExcluir