Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 12 de março de 2011

Decisões!


Fui tomado pelas emoções das tragédias, que ultimamente tem acontecido comigo, e com o mundo.
Quando menciono, que tenho passado por alguns momentos difíceis em minha vida, não o menciono para que fiquem com pena de mim.
Mas apenas para registrar, um sentimento que incomoda qualquer ser humano, acostumados com o habitual zona de conforto.
Resolvi decifrar todos estes acontecimentos, e as interpretei como um sinal, um sinal relevante da vida, afirmando que não devemos abrir mão de certos sonhos, e necessidades pessoais básicas.
Definitivamente, se existe algo que vale a pena em nossas vidas, é arriscar por tudo aquilo que acreditamos.
Não vou discutir. ou me incomodar com as opiniões alheia, a respeito da decisão que vou tomar na minha vida, mas sinto que tenho, que fazer algo de diferente para mudar.
A zona de conforto, pode ser bom em alguns momentos, mas quando acostamos com ela, estagnamos as nossas verdadeiras capacidades de superação.
E aí que mora o perigo, pois acostumamos com tudo, até com as coisa ruins da vida.
Estarei dando uma guinada , uma volta de 360º graus completo, com base numa decisão pessoal, sei que não terá voltas, mas fazer o que , se na vida é tudo ou nada.
O que me conforta, é que se não der certo, não vou prejudicar alguém( minha preocupação), caso contrario, poderei fazer muitas pessoas felizes, e rirem a toa.
Converso com muitas pessoas, e muitas delas culpam os outros por serem infelizes,e responsabilizam pessoas, pelos seus infortúnios, acredito que elas estão equivocadas, e espero que percebam, o quanto antes, que ninguém pode fazer absolutamente nada, para a sua felicidade.
Está, inteiramente em nossas mãos, reclamar dos outros, é apenas mais um efeito da estagnação, da zona de conforto, ficamos tão estáticos em relação a dinâmica da vida, que até os nossos raciocínio, daquilo que é correto, parece perder a noção da realidade.
Toda ação implica numa reação, baseio sempre as minhas decisões, na lei da causa e efeito, e por constatar, que ela não vai prejudicar alguém, talvez nem a mim mesmo,está decidido.
Ontem lancei a primeira pedra, e apesar de não dominar esta nova situação, vi que não fiz feio diante ao desconhecido, agora é só esperar o fortalecimento, e a materialização daquilo que planejei.
Estou meio ansioso, pois quem não gosta de novidades, mudanças sempre nos dão mais ânimos, e oxigenam a nossa moral.
Ultimamente estou escrevendo mais sobre a minha pessoa, tinha um bloqueio, sobre esta questão, pois achava muito perigoso ficar nos expondo para as pessoas desconhecidas.
No entanto, mudei meu paradigma através da lógica, de que se eu não me abrir para as pessoas, ninguém vai confiar em mim.
Virtualmente falando, se eu não revelar o meu coração para as pessoas,eu estarei me anulando , não estarei compartilhando com o mundo, a minha verdadeira essência, logo deixarei de ser humano, me tornando em um avatar.
Quero tirar proveito desta liberdade, escrever aquilo que sinto sem restrições,outro dia comentei sobre este maravilhoso aspecto, e reparei que estava sendo totalmente contraditório.
Não revelando a minha condição de vida, estaria inconscientemente me anulando, me tornando um ser convenientemente manipulado, para agradar aos outros.
Se na vida real não podemos ser quem realmente desejamos , pelo menos aqui desejo, preciso , necessito manifestar aquilo que realmente sou!
Agradeço sinceramente a todos por dedicarem seus preciosos tempo, na leitura deste blog, e em contrapartida espero estar colaborando ou agregando algum valor relevante em suas vidas.
Muito obrigado por existirem!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

4 comentários:

  1. Olá!
    Cheguei até o seu blog, através do blog da Hana.
    Gostei do que li e de tuas posições sobre a vida.
    Tenho dificuldades em colocar por escrito o que sinto. Vou ficar por aqui, se vc não se importar.
    Bs!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: você sempre acrescenta.
    Segundo: falar o que realmente acontece é o melhor caminho pra descobrir quem realmente gosta de você. Falei sobre isso no Melhor Assim, lembra?
    Terceiro: Seja qual for esse seu novo caminho, estou aqui torcendo muito por você. Sempre. Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Espero sinceramente que voce se jogue sem medo de errar, e se errar aprenderá com seu proprio erro. Beijos meu amigo e tenha muita sorte

    ResponderExcluir
  4. Espero/desejo que essa mudança venha a ser
    positiva para si. De qualquer a vida faz-se
    caminhando...umas vezes com passos acertados,
    outras vezes desencontrados...
    Mas, espero que os seus sejam os primeiros.
    Bom domingo.
    Um bj.
    irene

    ResponderExcluir