Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 31 de março de 2010

Motivação


Quando realizamos algo de grandioso ou algo que não tínhamos noção daquilo que é possível, percebemos a importância de se ter uma emoção que sustente este desejo.
A motivação nos leva a criar o que antes parecia um sonho, ou ainda a suportar e a superar uma dor extrema, em nome de uma realização que adotamos como um objetivo maior em nossas vidas.
Quando uma pessoa vive desmotivada é como se ela experimentasse a vida em morte, algo como um zumbi, uma vida inanimada.
Para um estilo de vida mais saudável e prazerosa, devemos encontrar uma razão maior para aquilo que tentamos realizar.
Se queremos um emprego, procure ser mais atrevido, procure por aquele emprego que você acha que está além da sua capacidade.
Então encare este desafio como um fator a ser superado ou um motor motivacional mas em hipótese algum desista antes de consegui-lo.
Tente, desafie a sua própria condição e a motivação nascerá automaticamente, pois ela faz parte da vida como um recurso para atingir as nossas metas.
Mas, não se engane, numa situação de conforto, ela não se manifestará, muito pelo contrario, a motivação só vem a tona quando somos desafiados por algum objetivo, além daquilo que almejamos de imediato.
A visão de curta alcance das pessoas as torna em pessoas desanimadas.
Numa época em que falamos de robôs autônomos, deveríamos buscar mais as nossas autonomia, em sermos bem sucedidos em quaisquer tipo de empreitada pessoal, e não reclamar aceitando todas as nossas dificuldades como algo a ser superado, e um objetivo a ser alcançado.
Agradeço por ter lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

Um comentário:

  1. Sabe Paulo concordo com muito dessa crônica, mas acredito que devemos sim superar as nossas dificuldades, pois superá-las também é uma forma de motivação.
    Muita gente que conheço utiliza essas dificuldades como muletas que as impedem de caminhar com suas próprias pernas.

    ResponderExcluir