Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 29 de março de 2010

O lobo vestido de cordeiro


Recentemente fui abordado por uma pessoa pelo Orkut, o qual ao visitar a minha página de relacionamentos achou ser um site fake, pois lá ela só encontrou uma foto minha na página principal e nenhuma outra na parte de álbuns.
Geralmente, não faço muita questão de ser adicionado ou adicionar pessoas com as quais não tenho nenhum vínculo social ou carisma, não foi o caso desta pessoa.
Pois ao visitar a sua página, conforme o próprio me orientou, vi seu álbum repleto de fotos com pessoas variadas e é claro associada a aquela da página principal, o que teoricamente provaria que a pessoa é real.
Mas foi através das conversas no MSN, que descobri que a pessoa que dizia ser não era a mesma do Orkut, tamanha a contradição de idéias e o próprio estilo de vida incompatível.
Na verdade essa pessoa em questão usava um site de uma pessoa conhecida que não era ela mesma e com a autorização da própria, é claro.
Numa conversa conseguimos descobrir muitas coisas, principalmente quando esta conversa é embalada por um clima de muita descontração.
No fim do bate-papo a pessoa acabou confessando e me deu o seu verdadeiro Orkut.
Poderia dar um sermão ou mostrar indignação, da mesma forma que ele fez, mas não sou daquelas pessoas hipócritas, que acham que estão no topo da fraqueza humana, condenando e criticando as outras pessoas.
Mas novamente o convívio humano com outras pessoas seja pessoalmente ou virtualmente, só me confirmou uma certeza que carregava comigo mesmo.
A certeza de quando uma pessoa demonstra uma indignação exagerada, medo ou repulsa, é que ela própria esconde algo da mesma natureza.
Tentando diminuir o peso em sua consciência, essas pessoas cobram do próximo uma conduta mais adequada , daquilo que a sociedade moderna ou ela própria julgam ser normal.
Acho que o mundo seria melhor se as pessoas aprendessem a serem elas mesmas, se aceitando seria bem mais fácil aceitar o próximo.
Quanto ao fato de não colocar fotos pessoais no Orkut, não significa que esteja escondendo algo, mas apenas me protegendo, pois o fato de estar exposto a pessoas das quais nem sequer conheço pode ser um fator de risco.
Acho que Orkut deve ser utilizado para divulgar a minha personalidade, daquilo que gosto, do que penso, das minhas atividades recreativas e profissionais entre outras atividades sociais.
Mas não como uma forma de exibicionismo exarcebado, não estou criticando daqueles que fazem o uso do mesmo com esta natureza, mas me reservo ao direito de não me expor.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário