Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 26 de março de 2010

O poder da escolha


Apesar das coisas ruins que acontecem em nossas vidas, parece que a vida nos compensa com uma outra, nas mesmas proporções, só que num sentido positivo.
Mas mesmo assim, tem pessoas com o dom da auto-destruição, e incapazes de perceberem que as coisas ruins só existem para aqueles que não tem perspectivas otimistas da vida.
Não somos animais desprovidos de inteligência, se agirmos desta forma estaremos chegando perto daqueles animais que são condicionados, portanto de uma experiência negativa devemos extrair algo.
Ao criar uma expectativa negativa, o universo conspirará ao nosso favor, e nos dará tudo relativo a este sentimento, do contrário é verdadeiro.
Por isso, todas as vezes que passarmos por uma experiência amarga devemos ter a consciência e a sabedoria de aprender com ela.
Nunca esquecendo que a vida é uma grande escola, e se não considerarmos estes momentos ruins, como aprendizados estaremos aptos a passar por ela novamente.
E assim é a vida, enquanto não despertarmos para aquilo que nos faz sofrer, sempre cometeremos os mesmos erros e conseqüentemente o ciclo do sofrimento nunca cessará.
Como bons seres humanos, insistimos em cultivar as nossas próprias ignorâncias, e esquecemos a força máxima que possuímos que é o poder da escolha.
Acredito que este poder faz toda a diferença em nossas vidas, mas é da falta de conhecimento e da ignorância bruta, que cometemos erros.
Pensar, analisar e refletir sobre os acontecimentos em nossas vidas e chegar alguma conclusão racional, daquilo que queremos ou não, faz toda a diferença no nosso poder de escolha.
Muito obrigado por terem até o ultimo parágrafo.
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário