Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 30 de março de 2010

Coisas impagáveis


Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro, é só o que as pessoas tem falado nos últimos dias.
Como se tudo girasse em torno deste pedaço de papel, ou de uma pequena esfera de metal chamado moeda.
Parece que as pessoas ao valorizarem e com um certo exagero, estão na verdade banalizando o verdadeiro sentido da palavra valor.
Muitas coisas compramos com dinheiro, mas muitos sentimentos e valores são impagáveis.
E um comentário sobre um blog que havia escrito, me fez perceber esta verdade.
Um leitor me perguntou se estava me sentido solitário ou estava entrando em parafuso, baseados no comportamento humano.
Pedi desculpas, pois essa não é o intuição daquilo que eu escrevo, só gostaria que as pessoas lessem e refletissem o comportamento das pessoas nos dias de hoje, além do próprio.
Já perceberam que elas não tem tempo para falar coisas boas?
De dez comentários , nove são coisas ruins, mas com toda a certeza se oferecer dinheiro a esse pessoal, um sorriso enorme se acenderia em seu semblante.
Mas eles se esquecem de que o cérebro é facilmente condicionado e quanto mais condicionarmos com palavras bonitas e coisas boas, chegaremos mais perto da felicidade.
Ao passo que o condicionamento financeiro, só tende a nos levar para as crises existenciais, pois nunca será o bastante para saciar a ganância humana.
Pois a verdadeira felicidade, é o valor da própria vida e o seu significado intrínseco.
Apesar desta ser uma opinião pessoal, conhecemos pessoas que ao longo da história provaram esta verdade. Pessoas como, Buda, Jesus cristo , Gandhi e entre outras personalidades que mudaram o comportamento da humanidade.
E todos eles não tiveram riqueza material.
Quanto ao que escrevo, são pensamentos que a minha mente captura, ao conversar com um taxista, com o caixa do mercado, com o tio da quitanda, com amigos e entre outros do meu convívio social.
A mente humana age como um filtro, e a minha transforma estes pensamentos em linhas e parágrafos, com a intenção de que aqueles que o lêem, reflitam e reajam de alguma forma.
E como tudo na vida é aprendizado, gostaria que os pensamentos alheios possam trazer um pouco mais de paz para aqueles que o buscam, e a idéia vai de encontro com a proposta deste blog, que é “para tudo na vida há uma solução!”
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo.
Paulo Rk.

Um comentário:

  1. Te achei no Orkut. Como vc conhece um pouco da minha alma não vai ficar chocado com a minha cara!E nem com o número de fotos postadas. São uma extensão do meu trabalho.
    Sempre achei uma bobagem esse negocio de orkut, relutei muito.Mas através dele encontrei amigos de São Paulo que tanto me faziam falta.Escrevi um "Tratado" sobre Coisas Impagaveis", mas fui corrigir uma palavra e deletei todo o texto. Vê que saber mexer no computador não tem preço?(lógico, se não chamar o técnico).
    Mas gostei.A única coisa meu querido é que o dinheiro em si não é o mal. O mal é que as pessoas fazem dele e com ele.
    Quanto a entrar em parafuso por conta dos sentimentos humanos saiba que nós somos os PARAFUSOS. Queremos fazer a diferença, mas nos rotulam de diferentes, esquisitos. Fazer o quê? Se estressar: Eu não.Sigo em frente.
    Mas, na verdade, queria te dizer que os seus comentários(pode malhar à vontade também)faz com que eu me sinta gente e isso para mim é uma coisa impagável. Obrigada por ler até o último paragrafo.
    Beijos amigo.Fique bem!

    ResponderExcluir