Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 13 de dezembro de 2009

Yakisoba, budismo e administração de empresa


Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela demora em escrever algo que considero relevante em minha vida.
Desta vez vou culpar a minha mudança de atividade profissional.
Cresci no meio de grandes administradores, como meu pai e minha irmã.
E de alguma forma fui influênciado a ver a vida como uma empresa e os problemas como aprendizado.
Em meio a muitos livros de administração e filosofia oriental descobri o budismo muito cedo, desde então tudo que tenho feito é baseado neste maravilhoso aprendizado.
E descobri um paralelo entre o budismo e a administração de empresa, aprendi a encarar os problemas como uma plataforma para chegar perto da perfeição.
Atualmente estou vivendo um momento de mudança profissional, resolvi me tornar um mestre da culinária oriental, e para isso nem precisei começar de baixo como tinha visualizado.
Pretendia trabalhar num restaurante como lavador de pratos para depois ter a oportunidade de aprender a cozinhar.
As oportunidades sempre afloram para quem encara os problemas como algo positivo e dela podemos sempre extrair o melhor.
Agradeço a vida por ter conhecido o budismo , por ter colocado pessoas de grande valor e batalhadoras no meu caminho.
Pessoas que me ensinam como melhorar o meu caráter e a depurar as minhas falhas como ser humano.
Pessoal breve estarei trabalhando em um restaurante oriental, não como um lavador de prato mas como um cozinheiro.
Deixando bem claro que no paragrafo acima não estou desmerecendo ou tendo qualquer tipo de preconceitos com aqueles que ganham a vida lavando pratos ou zelando pela higiene alheia.
Pois como toda profissão, desde que executada com excelencia ela é digna de qualquer pessoa.
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo.
Paulo Rk.
P.S.: A foto do prato revela a minha futura especialidade yakisoba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário