Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 27 de dezembro de 2009

Tudo aquilo que posso fazer por você


A vida tem me testado muito e com isso tenho aprendido coisas que nenhuma escola, universidade ou centro de pesquisa pode nos ensinar.
Neste ensinamento tenho aprendido a ter mais tolerância e principalmente sabedoria para contornar determinados obstáculos que surgem em minha vida.
Mas quando se gosta de uma pessoa, a coisa fica complicada, pois deixamos a razão de lado e agimos com noventa e nove por cento de emoção.
Então passamos a fazer coisas impensadas, e mesmo assim sofremos com a sua insatisfação e em determinados aspectos delírios.
A complexidade de ser um ser humano, é ainda maior quando analisamos a nossa composição, somos uma mistura de reação quimica entre a (razão), reação lógica objetiva e a (emoção), reação ilógica subjetiva.
Se não aprendermos com os rios que sabiamente não analisa os obstáculos impostos em seus trajetos, simplesmente contornando-os e prosseguindo o seu curso natural, enlouqueceremos.
Recentemente a esposa do meu chefe falou uma verdade, de que alguma forma eu já sabia, mas precisava ouvir para me conscientizar.
Ela falou que, certas pessoas sofrem pois elas mesmas escolheram determinados caminhos, para a sua própria evolução espiritual.
Sendo assim se existe o livre arbitrio, não poderia fazer muitas coisas para ajudar aqueles que realmente amo.
Pois o caminho do sofrimento, impostos por eles mesmos faz parte do aprendizado continuo e aprimoramento espiritual.
Desta forma concluo que a coisa certa a ser feito por mim é sofrer junto com aqueles que realmente amo.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo e desde já desejo que tenham um ótimo inicio de ano, feliz ano de 2010!
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário