Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O poder das palavras



Palavras machucam mais do que qualquer agressão fisica.
Levou um bom tempo para que eu pudesse compreender este fato.
Quantos não foram vitimas da minha crueldade mista de insanidade e puro egoismo.
Se eu pudesse de alguma forma refazer tudo aquilo que fiz ou falei , e se o perdão é concedido a aqueles que se arrependem, por que então ainda ela me corroe por dentro?
Cresci ouvindo que tudo na vida é baseado no carma, colhemos hoje o que plantamos ontem.
A lógica desta máxima é para que possamos aprender e não cometer mais os mesmos erros no presente.
Mas por favor, não pensem que estou me lamentando, o propósito deste blog não é ouvir lamentações e frustrações alheias, mas aprender com os erros e comprender certas verdades.
Verdades que são evidentes para os outros, mas não tão obvias para aqueles que cometem os equivocos.
Muitas vezes a falta de habilidade em se comunicar adequadamente causa todos os tipos de transtornos.
Seja num relacionamento profissional, amoroso e ou mesmo entre amigos.
Da necessidade de aprimorar a minha comunicação surgiu a idéia de escrever num blog e exercitar a arte de expressar melhor meus pensamentos.
E num processo de continuo aprendizado, comprendi que certas lições de vida só é bem assimilado quando acontecem com as outras pessoas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk

Nenhum comentário:

Postar um comentário