Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 14 de maio de 2017

Todo mundo é devoto a algo em suas vidas, qual é a sua devoção?

A palavra devoção não tem sentindo somente religioso, pelo menos, não acredito que uma pessoa devota é devota porque é religioso, de repente um ateu pode ser devoto.
Meu pai não acreditava em deus tal como as pessoas dizem acreditar, sendo um ateu, no entanto ele devotou a sua vida inteira ao trabalho, ele acreditava na força do trabalho dele e tinha devoção pela força do seu próprio trabalho e fez deste um motivo e razão para a sua vida.
Eu me lembro que todo mundo criticava, dizendo ser o meu pai um avarento que vive do trabalho em detrimento de viver a vida “plena”, só porque era apaixonado pelo seu trabalho, no entanto eu refuto todas as críticas negativas que fizeram a ele no passado, afinal de contas, ele deixou seu legado para seus filhos, que de sua crença e devoção nasceram frutos positivos que hoje nós filhos colhemos, e se existi uma “crise” no país e se podemos respirar com mais folga foram graças à devoção pelo trabalho de meu pai.
Então este pequeno texto me faz refletir nos perigos das crenças falsas e errôneas, tem gente que diz temer e devotar a um deus invisível e que ainda reside no coletivo imaginário de muita gente, no entanto que frutos positivos agregam tais devoções a essa gente que não os da discórdia e intolerância religiosa?
Eu testemunho muita hipocrisia desse pessoal que diz ser tementes a um suposto deus todo poderoso, pois essa gente prega o que nem mesmo elas praticam ou conseguem acreditar, como por exemplo, ‘amai o próximo como a ti mesmo’, quando essa gente que fala bonito e repetem verbalmente palavras bíblicas, espalham a discórdia e todos os tipos de infortúnios sendo verbais ou em atitudes contra o seu próprio semelhante aqui na terra.
Não julgo ninguém, mas avalio a conduta desse pessoal, pois ninguém pode julgar, pois não somos perfeitos, mas tenho a compreensão de alguns trechos da bíblia, e posso garantir que essa gente segue qualquer coisa ruim que não pertence a este suposto deus todo amor que eles tanto pregam e dizem devotar.
A reflexão deste texto é para que possamos questionar as nossas condutas baseadas em nossas devoções ou crenças em nossas vidas, podemos acreditar em qualquer coisa, pois temos o livre arbítrio para tal, ao mesmo tempo em que seremos responsabilizados pelas conseqüências dessas escolhas, para quem não sabe ‘para cada ação uma reação’, e no que se referem as nossas devoções, temos que ser cautelosos também, porque não controlamos o tempo, e sabemos que o tempo é implacável, não volta para trás conforme nossos arrependimentos, então fiquem atentos para o que você dedica o tempo a devoção em sua vida, prefira devotar a algo que produza frutos positivos no futuro e aproveite positivamente o seu tempo enquanto estiver aqui neste planeta.
Paulo RK
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário