Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 14 de maio de 2017

Eu temo a 'Lei da Causa e efeito'!

Não tem nada mais poderoso que esta forma ou realidade de vida, pelo menos esta é a minha crença, e baseio toda a minha conduta de vida neste conceito de ‘causa e efeito’, não desejando coisas que não quero que aconteça comigo para ninguém.
Portanto procuro sempre fazer o bem, e embora eu tenha “oportunidades” de cometer atos ilícitos procuro não praticar, pois sou verdadeiramente temente desta inexorável ‘lei da causa e efeito’.
Não sou alheio aos acontecimentos mundanos e observo muito as pessoas do meu entorno não para julgar, mas para aprender em termos de valores morais da conduta humana, e nesta vida existem pessoas de todos os tipos e qualidades, não acredito nas leis criadas pelos homens, pois são falhas e só defendem o que é conveniente para quem as criou, no entanto a ‘lei mística’ ou a ‘lei da causa e efeito’ eu temo e ‘muito’, pois sou testemunha viva das coisas que acontecem na vida de quem age de má fé contra o seu próprio semelhante aqui neste mundo e planeta.
De repente pessoas que “prosperavam” em suas vidas profissionais e se gabavam com soberba e certa arrogância no trato das pessoas mais humilde, hoje trabalham como ajudantes de pedreiro, não desmerecendo a profissão, pois eu mesmo faço faxina em casas de família, mas aqui faço um comparativo de que todos nós estamos sujeitos a nos submetermos a quaisquer tipos da realidade mundana, não podendo, portanto desdenhar absolutamente ninguém, pelo desprezível ato do julgamento.
Mas a arrogância e soberba humana não acontecem apenas no aspecto ou âmbito profissional, no mundo social acontece muito esse tipo de “coisas”, outro dia um amigo estava relatando a desgraça que tem acontecido com um “amigo” da família dele, que quis levar vantagem na compra fraudulenta de uma propriedade em que o pai deste meu amigo herdou de seu irmão.
Ele o “amigo” da família fez um documento falso de compra e venda e fez o pai do meu amigo assinar, dando a ele uma quantia enorme de terras, nem preciso mencionar que o meu amigo e seus pais ficaram arrasados com toda essa traição, no entanto o tempo foi passando e nada melhor que o próprio tempo para favorecer esta bendita ‘lei da causa e efeito’.
O meu amigo relatou que o “amigo” da família está sem trabalho, sem ter o que comer e teve que vender a propriedade que ele “comprou” deles, tendo mesmo que ir para outra cidade (Paraná) abrigada pela irmã que comovida com o estado deplorável do seu irmão, foi buscar o traste.
Eu poderia mencionar vários casos reais de pessoas que conheço e que agiram de má fé com as outras pessoas e hoje estão passando por muitas dificuldades, entre problemas de saúde, financeiro e desarmonia familiar, pois parece que o ser humano, que diz serem tementes a um deus, que ainda vive no coletivo imaginário de muita gente, não conseguem temer verdadeiramente a esse deus, porque não conseguem enxergar os efeitos negativos em suas vidas reais, simplesmente porque essas pessoas “vivem” justificando que deus é perfeito e que nós somos imperfeitos e ele nos perdoa, como se fosse normal cometermos erros, justificando a imperfeição de sermos humanos.
Então essa gente que diz terem um “deus” onipotente e onipresente não evolui ou melhoram suas condições de vida, vivendo apenas da mentira conveniente, ‘porque cometem erros para depois justificarem tais erros como sendo próprio do ser humano tendo na “consciência” de que deus os perdoará por sermos falhos’, não vigiando nunca seus próprios atos ignorando a própria ‘lei da causa e efeito’!
E você teme pelos seus próprios atos, ou pensa como os fanáticos religiosos que agem sem pensar para depois se confortarem na errônea idéia de que somente “deus” é perfeito, e nós como sendo humanos somos falhos e podemos errar ao nosso bel prazer e vontade?
Paulo RK
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário