Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 21 de maio de 2017

Hoje acordei me sentindo estranho, novamente!

Faz um tempão que não sentia tal ‘obscenidade’ a meu respeito, mas de repente me flagrei tendo essa ‘bobagem sentimental’ que pensei ter superado desde quando ainda era muito jovem.
A vida é engraçada e ao mesmo tempo dramática, porque afinal de contas ninguém pode ficar indiferente aos acontecimentos do nosso entorno, prova disso foi o ‘gatilho emocional’ que trouxe a tona tal sentimento obsceno que pensava ter superado, mas pelo jeito, estava ‘inerente e latente’ esperando por um acontecimento externo qualquer, o tal do ‘gatilho’ que o fizesse despertar.
Sou muito observador, então registro tudo que vejo, ouço e sinto (percepção) do mundo e das pessoas que vivem e compartilham comigo o meu cotidiano, e foi numa dessas “observações” que acredito ter resgatado tal nefasto sentimento de dentro de mim.
Observo tudo com olhos clínicos não para julgar, mas para aprender e refletir sobre muitas fraquezas que eu ainda tenho que superar, para me tornar numa pessoa melhor.
De repente ao observar alguns amigos e suas performances esdrúxulas, comecei a me questionar, será que eles estão sendo ou fazendo papel de ridículo sendo eles mesmos nas redes sociais, ou na verdade sou eu o errado que diz não julgar as pessoas ao mesmo tempo em que fico cobrando delas “decência” comportamental?
Estou sendo um hipócrita, ‘mais um hipócrita’ como todos aqueles acostumados a julgar o desconhecido sem antes querer pelo menos conhecer, e que deus me perdoe por isso, porque afinal de contas e apesar de todas as minhas fraquezas humanas, eu ainda tenho consciência e sei muito bem distinguir o certo do errado.
Dizem que todo ‘ser humano’, sabe distinguir o certo do errado, pois dizem que está ‘latente e inerente’ na consciência de cada homem, e por mais que as pessoas insistam em querer enganar as outras pessoas, ela não pode se enganar a si mesma, por esta razão estou me sentindo estranho novamente!
Paulo RK
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário