Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 6 de maio de 2017

Respeito é bom e eu gosto! (o japa golpista)

Tem gente que parece não ter noção das coisas ou das realidades que acontecem neste difícil mundo mundano, sendo que temos nossas lutas particulares e pessoais nesta vida não sendo fácil para ninguém.
Ontem entrou um “japa” no meu ‘zap’ solicitando que o adicionasse no meu whatzap, como é de praxe perguntei a ele como tinha conseguido meu número e prontamente ele falou que não sabia o nome da pessoa “amiga”, e que só sabia que o mesmo era de Manaus, então o indaguei.
Achei estranho porque ele tinha dito que era um amigo que me indicou, como assim (?), como pode uma pessoa considerar outra pessoa como sendo seu amigo cujo nome desconhece?
Então fiquei na duvida se adicionaria ou não o “Pokemón” na minha rede social, exitei por uns instantes até que ele me enviou a foto deste suposto amigo, logo reconheci e adicionei o ‘japa’.
Na verdade não deveria ter adicionado, porque logo descobri que ele não queria a minha amizade, queria pedir ajuda financeira, para poder voltar do Japão, segundo ele tem um pessoal arrecadando uma grana, tendo até criado uma comunidade no Whatzap para realizar tal arrecadação e para que ele possa voltar das ‘terras do sol nascente para o país abençoado por deus e bonito por natureza’ o Brasil.
Adicionaram o meu número do celular nesta comunidade arbitrariamente, mas logo sai e exclui a tal comunidade, pois não identifiquei ninguém da mesma, na verdade considerei uma afronta, como podem adicionar o meu número sem antes me consultar?
Mas assim que exclui a comunidade, o próprio Japa, entrou no meu Whatzapp e me pediu que o adicionasse, conforme mencionei parágrafos acima.
E para minha ‘surpresa desagradável’ ele começou com um papo de vitima, nada pesado, mas chato, pois odeio pessoas que se fazem de vitimas seja lá qual for a sua precária condição, ninguém é coitado, e então ele não perdeu tempo e foi logo ao assunto pedindo uma ajuda financeira!
Como assim? What a fucky?!?!
Fiquei puto da vida, considerei uma afronta pessoal por ele subestimar a minha capacidade racional, foi quando perdi o respeito por ele, geralmente sou muito cortês e gentil com quem me respeita, mas uma pessoa estranha que pede dinheiro pra mim é no mínimo digno do desprezo, mas como ele insistiu fingi estar atento a tudo que ele me dizia sobre a sua “necessidade financeira urgente” e comecei a fazer perguntas com o intuito de investigar mais sobre esse ‘atrevido e estranho japa’ que fez, o que nem o meu amigo mais íntimo faria comigo, que é pedir dinheiro emprestado.
Antes que alguma pessoa possa me julgar, sem antes me conhecer, sou do tipo ‘solícito’ adoro ajudar as pessoas no que for possível e dentro das minhas reais possibilidades, mas ajuda financeira só nos últimos casos, primeiro porque não estou nadando em dinheiro, na verdade ninguém está, dinheiro se tornou num artigo de luxo, e o pouco que ganhamos devemos  valorizar, ‘investindo na gente mesmo ou nas nossas famílias’.
Aprendi com o meu pai a economizar, ele sempre dizia que se eu ganhasse 5,00 era para gastar a metade 2,50 e o restante guardar para uma eventual emergência, enquanto trabalharia com mais folga para ganhar mais dinheiro e assim sucessivamente, nunca zerar nossos bolsos, porque segundo o meu pai, dinheiro é meritório e pessoal, sendo que ninguém tem obrigação de nos dar ou emprestar, simplesmente porque dinheiro não se empresta para ninguém e todos aqueles que emprestaram dinheiro nunca tiveram o retorno da mesma.
E se hoje trabalho com mais “folga” em tempos de crise foi graças a este aprendizado de poupar para nunca ter que “pedir” dinheiro a ninguém, contando somente com o dinheiro do meu trabalho, digno e meritório.
Por esta razão considerei uma afronta desse ‘japa’ doido me fazer a tal solicitação, estudo a psicologia comportamental humana e pude notar nas suas respostas uma incoerência tremenda e com certeza esse ‘japa’ é um golpista, alias mais um golpista, como todos aqueles que não gostam de trabalhar, mas se prezam para aplicar golpes nas outras pessoas!
Por isso eu alerto as pessoas do meu entorno, não é porque é ‘japa’ que é decente, tem muita gente imoral que não gosta de trabalhar querendo viver das custas alheias, querendo lucrar sobre a ignorância das pessoas, comovendo as e sendo extremamente gentil em palavras, ‘comigo não Pokemón’, vai enganar outro e procurar a sua turma, ninguém é coitado por não ter dinheiro, mas infeliz por não ter coragem de ganhar seu próprio dinheiro com a força do seu próprio trabalho! (simples assim)
 Paulo RK
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário