Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 21 de maio de 2017

Sonho meu!

Quem não tem um sonho, ou já teve?
Quando a gente é mais jovem nutrimos tantos sonhos nessa nossa cabecinha que parece não ter fim e que só o céu é o limite!
Daí a gente cresce vira adulto e conforme vamos ‘ficando mais velhos’, escutamos “conselhos” das pessoas mais ‘experientes’ da vida adulta que o buraco é sempre mais embaixo.
Eu nunca tive certeza se tais “conselhos” eram para estimular ou desestimular afinal de contas a gente vai descobrindo naturalmente com o processo do amadurecimento, que nada é fácil ou nada vem de graça nesta vida.
Por exemplo, sonhava ser tanta coisa na minha vida e de repente descobri que não dá pra fazer tudo que a gente quer neste mundo, pois dizem que apenas uma existência não basta, então quando descobri tal máxima, uma sabedoria me fez refletir sobre muitos sonhos que carregava nesta minha cabecinha.
Compreendi que mesmo não conseguindo fazer tudo o que almejamos nesta vida, a gente tem que pelo menos buscar ser feliz com um único sonho realizado em todas as nossas vidas.  
Porque isso é ter humildade, e o que nos faz sofrer de fato, não é o fato de não termos conseguido concretizar a maioria dos nossos sonhos, mas o fato de não valorizarmos uma única vitória em nossas vidas, de não conseguir enxergar que a vitória humana não se mede em quantidade, mas na própria qualidade de nossas lutas que nos fizeram concretizar um único sonho!
Se a humanidade conseguisse compreender que a cobiça  são frutos das nossas próprias ignorâncias e que tal ignorância gera a ganância desenfreada de sempre querer mais e mais, num ciclo de incessante sofrimento, a humanidade pararia de sofrer pelas  suas próprias ignorâncias da cobiça, ganância e inveja por quem tem mais.
Paulo RK

Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário