Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 23 de maio de 2017

Pessoas porras loucas, das loucuras alheias!

A gente vê cada coisa mundo afora, mas não intenciono julgar no meu espaço virtual quem quer que seja, pois cada um com seu cada um!
Mas não vou deixar de comentar, pois acredito ser normal da gente testemunhar certas discrepâncias da vida real, refletirmos e conversarmos com os nossos semelhantes a respeito, para se possível chegarmos a alguma conclusão e aprender do que devemos ou não fazer em nossas vidas.
Quando menciono ‘porra louca’, me refiro às pessoas que do nada, largam suas vidas supostamente bem sucedidas e fazem loucuras, para no final se darem mal.
Quase sempre tomamos atitudes positivas em nossas vidas ou pelo menos buscamos sermos assertivos em tudo que nos propomos a fazer nesta difícil arte de lidar com a complexidade da vida, atitudes quase sempre baseadas em experiências alheias ou conselhos das pessoas mais vividas, mas mesmo assim não temos certeza se seremos bem sucedidos.
O questionamento ou a reflexão que proponho neste texto são as pessoas que sabem o que é errado e mesmo assim cometem tais erros, mesmo sabendo de suas conseqüências negativas e o preço que terão que pagar por determinada ação.
Quando somos crianças, tudo bem, pois na infância o nosso juízo ainda não é bem amadurecido, mas o que dizer de pessoas adultas, com barbas na cara ou muito pior casadas com filhos pequenos (?), não dá pra compreender, na verdade acho melhor nem tentar explicar por aqui, pois corro o risco de escrever um longo texto, sem concluir porra nenhuma!
E é como dizem, tem certas atitudes do comportamento humano que é melhor aceitar do que tentar explicar em palavras, porque determinadas pessoas não atuam pela lógica racional e nem emocional, vai entender!
A única complicação ou o motivo da minha indignação na minha vida pessoal em relação a essa gente ou delas agirem como agem é que algumas delas causam danos não somente a elas próprias, mas em toda a sociedade, porque afinal de contas tudo está interligado, a ação de um único indivíduo tem conseqüências negativas e graves para todos.
Eu não sou normal e não estou acima desses ‘porras loucas’ porque acho difícil existir alguém normal em sua sã consciência neste planeta e mundo, mas não permito que a minha perturbação ou a manifestação da minha insanidade mental prejudique quem quer que seja mundo afora, preferindo mesmo, manifestar as minhas loucuras entre quatro paredes da minha casa, aqui dentro pelo menos não prejudico ninguém, eu acho! (risos)
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário