Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 23 de maio de 2017

Como folhas mortas que caem de uma árvore e é levada pelo vento sem um destino certo.....

Não que eu deseje a morte de algumas pessoas “desafortunadas”, quero dizer ‘espiritualmente pobre’, porque acho e ‘espiritualmente falando’ algumas pessoas já estão mortas e não se deram conta desta realidade, acreditando que a morte só acontece no aspecto físico.
Tem muita gente que vive à toa, sem objetivos ou missões de vida que as motivem a reagir perante os desafios da vida, acreditando que o fato delas estar respirando justifica a sua condição de estarem vivas.
Eu não quero ser desagradável com o que vou mencionar, mas é pura ciência e que se diga a verdade sobre a luz do conhecimento, que o fato do nosso coração estar batendo em nosso peito não significa que estamos vivos, afinal de contas o coração é um músculo involuntário e ele pulsa cumprindo o seu papel de músculo e nada mais.
Não querendo desmerecer esse órgão maravilhoso que sustenta e mantém biologicamente ativo este igualmente fantástico corpo biológico dizendo ‘nada mais’, mas a questão desta reflexão é que o sentido da vida do ‘homo sapiens’ é mais amplo e profundo do que um pulsar involuntário de um órgão.
O que quero dizer é que devemos nos manter motivados pela vida, vivermos pelo trivial ou pelas funções básicas do nosso corpo biológico, como dormir, comer e fazer nossas necessidades fisiológicas não justifica a nossa condição de ‘homo sapiens’ ou se quer faz sentido algum.
Cada um com seu cada um, e longe de querer ditar às pessoas o que é certo ou errado, mas a questão é que se você for mais uma dessas pessoas que vivem das funções básicas pelos quais fomos biologicamente projetados, certamente que você desanimará em “vida” ‘pela sua própria vida’, e as conseqüências desta inércia é a depressão.
A medicina moderna considera a depressão como o câncer do século XXI, diz que ele mata muito mais nesta época do que o câncer matou em todo o século passado, então é algo para se pensar e refletir.
Cada pessoa tem a sua vida, e cada vida uma responsabilidade e não devemos negligenciar a dádiva divina adquirida de poder acordar para mais um dia, uma oportunidade de refazer nossos erros cometidos do dia de ontem e procurar nos aperfeiçoar a cada novo amanhecer.
As pessoas deveriam acreditar em cada amanhecer e em cada por do sol, pois ninguém morre enquanto o nosso tempo de partir não chegar, mas pior do que a própria morte física é a morte espiritual, quando “vivemos como zumbis” sem ter as alegrias e motivações pelas nossas vidas, somos arrastados pelo que acreditamos ser o destino, ‘como uma folha de uma árvore morta caída é levada pelo vento sem um destino certo’.
Não é por acaso que temos a inteligência e a capacidade de sonharmos e vislumbrar por um futuro melhor, então pense, está mais que na hora de justificar a sua vida, não para os outros, mas para si mesmo e fazer o que você acreditar ser o que é certo na sua vida!

Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário