Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Nem gosto de falar feliz ano novo, é tão clichê, tá todo mundo falando! Então decidi......

Sabe o que estive reparando em mim mesmo nesta época de contagem regressiva para o ano novo?
Toda aquela euforia típica deste ano não existe mais dentro de mim, sumiu, desapareceu, escafedeu-se!
Nem me pergunte para onde, pois estou muito bem sem tais sentimentos que antes me levava à beira da loucura, do consumo desenfreado, ou mesmo da “comilância exarcebada”. (risos)
Estou enxergando melhor fora da loucura da manada, do coletivo movido pelo comportamento irracional, que a própria mídia promove como um conceito de vida “normal”!
Isso não significa que eu não tire proveito da histeria coletiva alheia, pois se houver convites, estarei de corpo e alma, para comer quaisquer delicias típicas desta época do ano.
Alias estarei mais de corpo do que de alma, para encher a pança de comida, afinal de contas nunca fui de dispensar comida, além do mais, quando ela é de graça, a gente sempre acaba cedendo, afinal de contas, aprendi desde cedo que é uma grosseria dispensar qualquer tipo de convite nesta época do ano. (risos)  
Mas só pra lembrar que adoro ser diferente de todos, nem vou desejar em palavras um Feliz Ano Novo, pois acho muito clichê, todo mundo fala isso, alguns só falam por força do habito, ou só pra cumprir o protocolo dos finais de anos.
Mas de coração e apesar de querer e desejar ser diferente das outras pessoas, os sentimentos serão sempre os mesmos, desejarei todas as coisas boas deste mundo e de todo universo, para as pessoas que me cativaram, e residem dentro do meu ser. (sempre)
Então quero compartilhar uma coisa boa desta minha decisão de não mais abraçar esta loucura coletiva, e ser eu mesmo, defendendo e agindo conforme as minhas próprias necessidades pessoais e pela incessante busca pelo meu aperfeiçoamento enquanto pessoa neste planeta.
Todos os anos eu criava falsas expectativas de que ano que vem seria o melhor ano de toda a minha vida, levado pela emoção e empolgação da loucura coletiva mundana.
Então o ano começava e no meio do ano, percebia que nada tinha mudado apenas o número do calendário, do dia 31 para o dia primeiro do ano novo.
Por esta razão compreendi que a ignorância alheia não poderia me iludir ou me contaminar com falsas promessas, de que tudo seria melhor, no ano que vem.
Obviamente que é empolgante ver pessoas se abraçando, o céu assumindo todas as cores em plena escuridão da noite, e principalmente as farturas nas mesas de quem desconhece crises.
É tudo tão poético e romântico, dá até agua na boca, nas bocas das pessoas mais céticas!
Mas a questão fundamental que não quer se calar, é que estou me sentindo mais livre, mais eu, nesta época ou em qualquer época, quando a mídia bombardeia os principais meios de comunicação para dizer que você deve comprar algum produto, só porque é uma data especial.
Não existe uma data específica especial, todos os dias são especiais para quem é livre e tem na consciência que todos os dias devemos celebrar, comemorar e estar de bem consigo mesmo, só pelo fato de estarmos na luta com saúde e com as nossas próprias crenças.
Dito isso posso garantir que a ansiedade não existe mais de dentro de mim, não fico criando falsas expectativas que o ano que vem será melhor do que ano que passou, pois independendo da euforia coletiva, o ano só vai melhorar se eu ou você mudar, e se esforçarmos o suficiente para alcançarmos nossos objetivos nesta vida.
O mundo é real e independendo do que a mídia do consumo propague nas redes de comunicações em massa, o importante é você estabelecer objetivos pessoais e lutar até conseguir.
Não reclamar é um quesito muito importante, o segundo quesito mais importante é não se sentir vitima quando as coisas não derem certo na primeira tentativa.
Tentar, tentar e sempre tentar até conseguir, devemos ser teimosos naquilo que acreditamos, e é preciso antes de qualquer luta você acreditar em você mesmo, no teu próprio potencial.
Quando acreditamos e estabelecemos uma forte convicção dentro de nós, a busca pelo que acreditamos se torna fácil, pois focamos e somos direcionados pelas nossas próprias crenças.
Então minha gente, meu povo, meus estimados amigos; a minha mensagem é para que todos aproveitem da fartura das mesas, e que  também seja farto os sentimentos do amor próprio, do  querer bem pra si mesmo, pois nunca se esqueçam, aquele que não se ama, não consegue amar o próximo.
Está faltando muito amor neste mundo, só o amor consegue construir algo melhor, seja sempre você, busque o melhor para você mesmo e que o ano que vem , venha com força total com base nas alegrias daqueles que acreditam em dias melhores, todos os dias e sempre!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário