Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Antes de "partir" em busca da tua felicidade, tenha o cuidado para não fazer infeliz as pessoas do seu mundo!

Eu não acredito na morte!
Mas é foda, por que será que as pessoas legais morrem antes dos que não são tão legais?
Eu até compreendo que ‘se’ as coisas na vida fossem do jeito que a gente gostaria, não teria mais sentido algum, vivermos neste mundo.
Teorizo que por termos lutados para vir a este mundo, viveremos e muito provavelmente, morreremos lutando para a concretização dos nossos sonhos enquanto estivermos neste planeta.
Nem acho ruim, pelas pessoas legais terem partido cedo demais, pois no fundo sei que elas cumpriram suas missões e de qualquer modo, tiveram que partir para o próximo nível, como nos vídeos games, onde temos que evoluir a cada passagem de um jogo, elevando o nosso nível.
Acredito que esta minha conjectura, faz todo sentido, pois as pessoas que vivem de lutas são as mais realizadas e felizes, pois elas sabem que tudo está nas mãos delas e dependem delas, enquanto que não posso falar o mesmo dos acomodados.
As pessoas acomodadas desenvolvem doenças das almas, como as famosas depressões, sem falar que elas engordam muito além do que seus próprios corpos não podem suportar tanto peso. (risos)
Tais pessoas vivem azucrinando as outras pessoas, pois elas vivem um verdadeiro inferno dentro de suas mentes e corações.
Vocês já devem ter lido uma “piadinha” que circula muito nas redes sociais, ‘desejando a felicidade alheia’, pois dizem que a pessoa feliz não tem tempo para incomodar as outras pessoas. (risos)
Na pratica e na real, ela é verdadeira!!!
Portanto vamos refletir; se você é o tipo de pessoa que se incomoda com todo mundo, acho que está na hora de você buscar a sua própria felicidade!
Falar; “eu vou buscar a minha felicidade”, é muito fácil, mas como buscar uma realidade tão subjetiva quanto à própria vida que não podemos explicar em palavras?
Por definição felicidade é tudo aquilo que nos trás alegria e motivação de viver.
Então devemos raciocinar da seguinte maneira, as pessoas que vão à busca de suas supostas felicidades elas tem a necessidade quase doentia de deixar escrito em seus sites de relacionamentos a seguinte mensagem:
-“hashtag” partiu em busca da felicidade!
Seria muito legal se tais pessoas que deixaram tal afirmação em seus sites de relacionamentos fossem pessoas legais, porque às vezes as pessoas que partiram “hashtag” para alguma coisa, ou para uma suposta busca da felicidade pessoal, nem sempre quer ver a felicidade das pessoas ou se quer do próprio mundo.
É por isso que mencionei que o mundo carece por pessoas bacanas, e às vezes eu tenho a leve impressão de que as pessoas boas morrem cedo, ficando as piores.
Mas voltando ao assunto e saindo um pouco do meu desabafo pessoal das pessoas não tão boas deste mundo, e pra começar a ser feliz, basta você fazer o que mais gosta neste planeta.
Obviamente que não podemos fazer tudo que queremos neste mundo, por várias questões limitantes como no caso, é a falta de dinheiro, mas sempre haverá alternativas para você, pelo menos realizar algo que mais gosta.
Logicamente que se você é uma pessoa que se valoriza, vai fazer alguns sacrifícios na sua vida para lhe dar o melhor, pois acredito que você não deva ser um algoz para si mesmo, vivendo apenas das coisas triviais, valorizando o dinheiro no bolso em detrimento de sua própria felicidade neste mundo!
Dinheiro foi feito para gastar, foi feito para usufruirmos de todos os benefícios que ela é capaz de nos proporcionar!
O cúmulo do absurdo não são as pessoas serem má com você, mas o pior de todas as maldades é você se privar de ser você mesmo.
Se assim fizer, ou se você está acostumado a ser um “filho da puta” com você mesmo, chegará um momento da sua vida, que você será um “filho da puta” com todos e não terá a consciência deste fato, incomodando sem saber.
E ninguém mais vai te suportar desejando a sua morte, é por esta razão que o mundo está cheio de “filhos da puta” que nos azucrinam, pessoas que não buscam as suas próprias felicidades, se tornando num estorvo, uma pedra em meu (nosso) sapato!
Foi onde eu refleti e desabafei dizendo não compreender, por que as pessoas bacanas parecem morrer cedo neste mundo?
Poxa, sinceramente?!?!?
Elas fazem a maior falta, pois de certa forma tais pessoas nos motivam a viver neste mundo com mais alegria, nos fazendo acreditar que o mundo é um lugar bom para se viver.
Mas então, fica a dica, todas as vezes que você for sair em busca da tua felicidade, não fica escrevendo bobagens como “hashtag” partiu em busca da felicidade, mas certifique se, que a tua felicidade não tire o direito das outras pessoas serem felizes!
Afinal de contas todo mundo tem direito de sermos felizes na vida, desde que a tua felicidade não tire o direito de quem quer que seja!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário