Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

I love minha pobreza!

Quando se tem muitos sonhos e pouco dinheiro no bolso tudo que nos resta é a fé!
Quando se tem fé na vida, nos tornamos numa grande fortaleza,  não sendo quaisquer obstáculos que consegue nos derrubar ou mesmo qualquer coisa que nos impeça de prosseguir.
Obviamente que quando se tem algo sólido (material) é mais fácil, de se sentir feliz pela própria ideia errônea de que ter é mais importante do que ser, no entanto tal segurança é tão efêmera quanto à própria vida, pois tudo na vida acaba nada é eterno neste mundo terreno.
Quando eu afirmo ser pobre, falo de coração, e nem é porque odeio ser pobre, porque pobreza material do meu ponto de vista é apenas uma limitação material, não uma condição espiritual que determine a minha condição de felicidade neste planeta.
Todos ostentam uma imagem de riqueza e prosperidade material, só para mostrar para as outras pessoas, o que elas não conseguem ser na realidade em suas vidas, ou seja, felizes.
Por esta razão quando digo ao mundo que sou pobre e adoro ser pobre não é uma falsa modéstia, é porque procuro ser feliz, sendo eu mesmo e não vendendo uma imagem daquilo que acredito ser a felicidade da ostentação falsa, como o que a própria mídia do consumo nos obriga a acreditar.
Mas presta atenção a minha pobreza se limita ao meu jeito de ser, não no meu comportamento espiritual, pois odeio pessoas espiritualmente baixas que trabalham para a infelicidade alheia.
Dos que são egoístas e só querem tirar vantagens daqueles que estão nas mesmas condições econômicas.
Quando falo em pobreza, falo da humildade de reconhecer que somos financeiramente limitados e buscamos a qualquer custo ser felizes baseados sempre nas nossas condições reais, não na ilusão das coisas que não temos.
Adoro dizer ao mundo que não tenho nada e vivo com a certeza de que um dia conquistarei o mundo, não pela ostentação, mas pela conquista de cada pessoa que cruzar pelo caminho, revelando a elas o quanto estimo pelo que elas são, e não pelo que elas possuem.
Portanto para revelar a minha teoria, tirei uma ‘Selfie’ bem eu e por sinal bem pobre, reparem a simplicidade da câmera, apesar de ser uma câmera baratinha é da Nikon, um presentinho de um amigo, tal foto não significa que eu seja mais feliz ou infeliz, por ostentar uma câmera de baixo valor, nem mesmo o local da foto, que no caso foi em frente ao espelho do banheiro. (risos)
E nem tirei para provar algo para quem quer que seja, tirei porque senti a necessidade de tirar, sabe como é pobre quando tem em mãos uma câmera, faz grandes revelações de suas próprias aberrações! (risos)
Brincadeiras a parte, só queria dizer que as pessoas do mundo não precisam se sentir menos por serem financeiramente limitadas, mas que buscassem se divertir com as suas próprias realidades, nunca se comparando com as outras pessoas, mas sempre explorando as suas próprias condições.
Se riqueza material, fosse sinônimo de felicidade, não teria tantos ricos com depressão no mundo, ou mesmo, atentando contra as suas próprias vidas.
Na verdade prosperidade não tem muito haver com riquezas materiais, mas muito haver com a riqueza da alma.
Todos os dias, agradeço a deus por ter nascido numa família humilde, pois foi nessa mesma família que aprendi o valor da fortuna espiritual, apesar de ser uma família atribulada, mas qual família não é?
Hoje percebo que a educação que tive é o que me define como uma pessoa de bem, e se hoje consigo lidar com todo tipo de gente, coexistindo com todos é porque desconheço o preconceito.
Então quando digo; ‘I love a minha pobreza’, não é o contrario, e mesmo que algumas pessoas pensem que seja, na verdade nem  ligo, pois eu não vim ao mundo para provar nada a ninguém, porque na verdade, pelo mesmo pra mim, o segredo da realização pessoal, é buscarmos ser quem realmente somos com os recursos que temos, e não perdermos tempo provando algo para pessoas tão fúteis e tão incapazes de viverem suas próprias vidas com o que elas tem.
Muito obrigado e se eu não postar algo até o natal, FELIZ NATAL PARA TODOS!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário